Jaé: 48 mil cartões solicitados ainda não foram retirados nas lojas

A partir de 1º de julho, o cartão RioCard deixará de funcionar nos transportes municipais do Rio e será substituído pelo novo sistema de bilhetagem eletrônica da cidade, o Jaé

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/TV Globo

Na manhã desta quinta-feira (09/01), em entrevista ao “Bom Dia Rio”, da TV Globo, a secretária municipal de Transportes, Maína Celidonio tirou algumas dúvidas sobre a implantação do Jaé e afirmou que cerca de 48 mil cartões que foram solicitados seguem nas lojas sem terem sido retirados.

A partir de 1º de julho, o tradicional cartão RioCard deixará de funcionar nos transportes municipais do Rio. Desta data em diante, ele será substituído pelo novo sistema de bilhetagem eletrônica da cidade, o Jaé. Com a mudança, passageiros que utilizam ônibus, BRTs, VLTs, vans e kombis precisarão se adaptar ao novo modelo.

O DIÁRIO DO RIO selecionou algumas perguntas frequentes para ajudar a tirar dúvidas. Confira aqui.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jaé: 48 mil cartões solicitados ainda não foram retirados nas lojas

5 COMENTÁRIOS

  1. Estou tentando agendar a retirada desde o dia 18/12 e até agora segue sem vaga disponível. Estive na loja e disseram que novas vagas seriam abertas no dia 26/12, porém sem sucesso. Um conhecido foi lá, e disseram que no dia 10 abririam novas vagas e adivinhe? Continua sem vaga.

  2. É muito mimimi dos usuários quem nem no Rio moram e querem se meter na política da cidade. A nova bilhetagem é uma forma das empresas de ônibus (Rio ônibus) e a fetranspor que são uma verdadeira máfia pararem de roubar a prefeitura e honrem os subsídios que recebem. Infelizmente brasileiro deixa tudo sempre pra última hora, mesmo o aplicativo sendo anunciado há 2 anos e até mesmo as empresas deixam para os 45 do 2? tempo para resolverem tudo. E outra: vc consegue pagar a passagem com celular, nem precisa de cartão. Mas percebo um movimento de pessoas que nem devem utilizar transporte público atacando o prefeito só pra causar. O aplicativo é melhor que o RioCard, que rouba de forma descarada a prefeitura há décadas, formando uma verdadeira caixa preta no setor de transporte. Não divulgam a arrecadação, falam que estão falindo sempre e os donos das empresas são bilionários

    • Muita confusão e incompetência nessa transição p/ esse Jaé.
      Penso que era mais fácil aperfeiçoar o Bilhete Único que já tínhamos do que criar outro. Não faz o menor sentido!

    • Entre os 45 mil estão o do meu marido, solicitado em meados de 2024, e até hoje não entregue pelo JAÉ. E nem se sabe quando será, pois para pegar precisa de agendar e o agendamento está suspenso. O meu levou 4 meses. E foi entregue bloqueado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui