Foto: Fernanda Freixosa

A Jaguar Land Rover abriu uma clínica de restauração de carros em Itatiaia, para recuperar e restaurar modelos clássicos. Esse tipo de serviço já vem sendo realizado há tempos na Inglaterra e agora está disponível no estado do Rio.

Com 900 metros quadrados da unidade da Jaguar em Itatiaia disponíveis para a oficina, que também irá atender veículos da Land Rover, o local terá capacidade para atender a até 12 veículos por vez, contando com seis baias individuais.

Para o serviço, são utilizadas ferramentas e peças originais, além de um time especializado, capaz de desmontar totalmente, reparar, pintar e remontar os modelos, de forma artesanal e rigorosamente de acordo com os padrões de qualidade da marca.

Na Inglaterra, quando a empresa decidiu criar a nova divisão de clássicos, foram convocados de volta ao trabalho alguns profissionais que haviam trabalhado nas linhas de montagem nos anos 1960 e 70. Não apenas para realizarem os consertos como para treinarem seus sucessores.

O primeiro “cliente” do local foi um Land Rover Defender 110 (a versão mais comprida, com quatro portas) O processo de restauração foi registrado e pode ser conferido neste vídeo.

Além dos serviços de restauração, a empresa abre sua fábrica fluminense para visitas guiadas, que incluem as novas instalações da Clínica de Restauração. Os interessados devem agendar previamente a visita através do site da montadora. Para mais informações, basta ligar para (21) 97251-2963 ou entrar em contato pelo e-mail clinicaderestauracao@jaguarlandrover.com.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui