Jaguar Land Rover abre oficina em Itatiaia para restaurar seus carros clássicos

A "clínica de restauração" terá capacidade para atender a até 12 veículos por vez, contando com seis baias individuais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fernanda Freixosa

A Jaguar Land Rover abriu uma clínica de restauração de carros em Itatiaia, para recuperar e restaurar modelos clássicos. Esse tipo de serviço já vem sendo realizado há tempos na Inglaterra e agora está disponível no estado do Rio.

Com 900 metros quadrados da unidade da Jaguar em Itatiaia disponíveis para a oficina, que também irá atender veículos da Land Rover, o local terá capacidade para atender a até 12 veículos por vez, contando com seis baias individuais.

Para o serviço, são utilizadas ferramentas e peças originais, além de um time especializado, capaz de desmontar totalmente, reparar, pintar e remontar os modelos, de forma artesanal e rigorosamente de acordo com os padrões de qualidade da marca.

Na Inglaterra, quando a empresa decidiu criar a nova divisão de clássicos, foram convocados de volta ao trabalho alguns profissionais que haviam trabalhado nas linhas de montagem nos anos 1960 e 70. Não apenas para realizarem os consertos como para treinarem seus sucessores.

Advertisement

O primeiro “cliente” do local foi um Land Rover Defender 110 (a versão mais comprida, com quatro portas) O processo de restauração foi registrado e pode ser conferido neste vídeo.

Além dos serviços de restauração, a empresa abre sua fábrica fluminense para visitas guiadas, que incluem as novas instalações da Clínica de Restauração. Os interessados devem agendar previamente a visita através do site da montadora. Para mais informações, basta ligar para (21) 97251-2963 ou entrar em contato pelo e-mail clinicaderestauracao@jaguarlandrover.com.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jaguar Land Rover abre oficina em Itatiaia para restaurar seus carros clássicos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui