Jair Bolsonaro retira indicação de Crivella para embaixador na África do Sul

A decisão ocorreu após a falta de respostas do país, que ignorou o pedido

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Crivella - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro retirou oficialmente o pedido de designação do ex-prefeito Marcelo Crivella para a embaixada do Brasil na África do Sul. A decisão ocorreu após a falta de respostas do país. A informação é do jornal Folha de São Paulo. 

Crivella precisaria de um consentimento do país para ser embaixador, um procedimento conhecido como agrément. No entanto, o pedido foi ignorado pelo governo liderado por Cyril Ramaphosa. Na linguagem diplomática, um agrément sem resposta significa que o escolhido não foi aceito pelo país anfitrião.

Diante disso, o Brasil comunicou a chancelaria sul-africana que decidiu retirar o pedido de agrément. Ainda não foi divulgado um novo nome indicado ao cargo.

Nas redes sociais, o atual prefeito Eduardo Paes ironizou a decisão, publicando a seguinte frase em vários idiomas: “Oh! Não! Maldade com o Rio!“.

Advertisement

Antes disso, em outubro deste ano, Paes já havia recorrido ao Google Tradutor para solicitar que o ex-prefeito fosse nomeado embaixador. Na época, ele publicou uma mensagens em inglês, africaner e zulu, três dos idiomas falados no país.

“Por favor, Senhor Presidente da África do Sul, aceite o novo embaixador designado do Brasil na África do Sul. Você será amado para sempre pelos cariocas depois de fazer isso! Vá em frente”, publicou o atual prefeito do Rio nas três línguas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jair Bolsonaro retira indicação de Crivella para embaixador na África do Sul
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. COMO ASSIM !!!
    O Bozo que não deixa roubar se junta com o
    Waldemar Gato do Botas do PL, que deixa roubar.
    O Partido Liberal tem como bandeira mais poderosa a proibição de cobrança de pedágio urbano e Bozo junto com Esperidião Amim promulgou a lei 14.157/21 e complementa com a lei 886/21 autorizando cobrar pedágio em vias urbanas.
    Eu tô desconfiado que essa união bombástica e degradante é um golpe secreto pra reeleger LULA PRESIDENTE…
    LuizPCarlos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui