Jairinho entra com ação para recuperar cargo de vereador na Câmara do Rio

Ação se baseia na premissa de que a possível participação de Jairinho no crime contra Henry Borel não tem a capacidade "de afastar a presunção de sua inocência" e tirar seu mandato

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Com mandato de vereador do Rio cassado desde o dia 30 de junho, Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho, está tentando reaver o cargo. O advogado Berilo Martins da Silva Netto entrou com um Mandado de Segurança no Tribunal de Justiça do Rio para tentar reverter o resultado do julgamento realizado na Câmara dos Vereadores. A informação foi publicada pelo jornalista Ancelmo Gois.

“Entramos com Mandado de segurança, sim, e temos boas chances reverter o resultado do julgamento da Câmara de Vereadores. O TJRJ ainda não tem uma data certa para avaliação, mas acredito que seja somente após o recesso do Judiciário”, disse o advogado ao portal de notícias “G1”.

Antes disso, no entanto, acontece nova audiência de instrução e julgamento do caso Henry Borel, marcadas para os dias 14 e 15 de dezembro, onde testemunhas de defesa e acusação serão ouvidas para a determinação ou não de uma data para o julgamento, que será via júri popular.

Mesmo assim, o advogado acredita que a audiência, assim como a recente denúncia do Ministério Público por estupro, não devem influenciar em qualquer apreciação do mandado, que se baseia na premissa de que a possível participação de Jairinho no crime contra Henry Borel não tem a capacidade “de afastar a presunção de sua inocência” e tirar seu mandato.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jairinho entra com ação para recuperar cargo de vereador na Câmara do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Esse é o primeiro passo, para logo em seguida, alegar imunidade parlamentar, né advogado.
    Vc ñ acha que é ser muita cretinice, atuar confundindo IMUNIDADE com IMPUNIDADE, por favor, ñ me faças de trouxa nem burro.
    Sai fora…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui