Jairinho pode perder a Medalha Tiradentes

Noel de Carvalho, que criou lei que obriga notificação compulsória de casos de violência contra criança, quer tirar medalha Tiradentes de Jairinho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Dr. Jairinho - Foto: Divulgação/Câmara dos Vereadores do Rio

O deputado Noel de Carvalho (PSDB) protocolou nesta segunda-feira (12) pedido de revogação da Medalha Tiradentes dada ao vereador Jairo Souza Santos, o Doutor Jairinho, acusado de matar o enteado Henry Borel, de 4 anos. O vereador está preso. 
A medalha, máxima honraria concedida pelo estado a personalidades que tenham prestado bons serviços ao estado, ao Brasil e à humanidade, foi concedida em dezembro de 2007 pelo então deputado Antonio Pedregal.

Noel é autor da lei 4.725, de 15 de março de 2006, que obriga a notificação compulsória à autoridade policial e ao Conselho Tutelar, por parte das direções dos estabelecimentos de ensino e de saúde públicos e privados, localizados no Estado do Rio de Janeiro, nos casos de violência contra a criança e o adolescente.  

O projeto precisa ser votado pelos deputados.

É inimaginável que alguém cometa qualquer ato violento contra quem quer que seja, principalmente quando a vítima é uma criança, que não tem como se defender. É um ato muito covarde que se torna ainda mais repulsivo quando essas agressões resultam em morte.  A morte do Henry, que agora é um anjo, dói na nossa alma. Como parlamentar, sinto-me na obrigação de pedir a revogação da Medalha Tiradentes concedida ao Doutor Jairinho por se tratar da máxima honraria concedida a personalidades que tenham prestado bons serviços ao estado, ao Brasil e à humanidade”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jairinho pode perder a Medalha Tiradentes
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui