Jantar na Ilha da Gigóia: romântico e harmonizado

O empresário Eder Meneghine, conhecido como o "administrador de sonhos", é o responsável pela criação dos jantares harmonizados na paradisíaca Ilha da Gigóia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O empresário Eder Meneghine no Solar das Palmeiras Rio (Foto: Divulgação)

A pandemia do Coronavírus impôs uma série de restrições aos cariocas, visando conter o avanço da doença. A maioria dos bares, restaurantes e áreas de lazer da cidade, ou fecharam definitivamente, ou funcionam com horário reduzido, diante da escassez de clientes e da necessidade de nos mantermos em segurança dentro de casa. São poucos os lugares na Capital Fluminense que atendem todos os requisitos para poder receber o público e proporcionar uma experiência única, e um deles é o Solar das Palmeiras Rio, na cinematográfica Ilha da Gigóia, oásis escondido na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Mais uma vez, o visionário empresário Eder Meneghine, referência no ramo de eventos no Rio, chega com uma novidade que promete ser sucesso, trata-se dos jantares harmonizados. A iniciativa vai muito além de explorar o sabor de bebidas finas com pratos sofisticados, é poder oferecer aos frequentadores um ambiente seguro, confortável e abraçado pela natureza única na qual se encontra a Ilha da Gigóia.

WhatsApp Image 2021 01 07 at 17.15.16 Jantar na Ilha da Gigóia: romântico e harmonizado
O empresário Eder Meneghine, símbolo de garbo e elegância na produção de eventos no Rio de Janeiro

São jantares harmonizados com o atual momento, com o tempo que estamos vivendo. Com essa necessidade de distanciamento, de conviver com calma, de poder rever amigos e ter esse contato, com toda garantia de segurança, com o meio social. A verdadeira harmonia é o acontecimento que esse jantar gera para casais ou pequenos grupos de quatro a seis pessoas“, conta Meneghine, que acrescenta.

As pessoas vão pegar o carro e estacionar na Ilha dos Pescadores, em um local com total infraestrutura, depois vão pegar um barco, indicado pelo Solar das Palmeiras Rio, somente com o casal ou o grupo que vier. As mesas são separadas, apenas quatro por dia, sejam elas de dois a seis lugares, localizadas e separadas em um jardim com 1.000 metros quadrados, de frente para a Lagoa da Barra da Tijuca, Pedra da Gávea, dentro de uma Ilha tropical com um jardim paradisíaco e uma comida excepcional

Advertisement
WhatsApp Image 2021 01 11 at 18.29.27 Jantar na Ilha da Gigóia: romântico e harmonizado
Mesa da jantar do Solar das Palmeiras Rio, na Ilha da Gigóia (Foto: Divulgação)

Menu do jantar

Assinado pelo renomado chefe internacional, Thiago Nogueira, o cardápio do Solar das Palmeiras Rio destaca a mistura de gêneros e o ecletismo da culinária internacional, que oferece desde pasta negra, um talharim negro com frutos do mar, até um filé mignon ao molho de gorgonzola com musseline de batata inglesa com gengibre e raspas de shitake.

Mas o grande destaque fica por conta de um dos pratos mais famosos da Casa, a moqueca de peixe ao gosto tai, acompanhado de arroz de coco e farofinha de castanha do Pará

WhatsApp Image 2021 01 07 at 17.07.13 Jantar na Ilha da Gigóia: romântico e harmonizado
Moqueca de peixe ao gosto tai, acompanhado de arroz de coco e farofinha de castanha do Pará (Foto: Divulgação)

Para os fãs de entradas, cuscuz marroquino com camarões e carpaccio rustico, cortado à faca em laminas com mostarda de dijon e rúcula, além do irresistível ceviche peruano com guacamole.

O tartar de salmão, servido em louças de Macau, datadas do século 19, criam, de cara, um impacto romântico e cultural nos casais ou grupos de amigos que visitam o local.

Nada como disponibilizar uma excelente louça para o seu evento. Atualmente, qualquer dia é para ser celebrado. E pra se comemorar, é preciso colocar louças lindas, talheres de prata, enfim, tudo que existe de melhor“, diz Meneghine.

WhatsApp Image 2021 01 07 at 22.51.32 Jantar na Ilha da Gigóia: romântico e harmonizado
Tartar de salmão, servido em louças de Macau, datadas do século 19 (Foto: Divulgação)

Já as sobremesas vão desde os caseirinhos de goiaba, um picadinho doce da fruta quente, harmonizado com sorvete de queijo grana padano, até deliciosos churros recheados com de doce de leite uruguaio ou brownies com calda de café.

O carro-chefe é o Sloopy Joe, sobremesa de inspiração inglesa a base de merengue, chantilly caseiro, morangos e sorvete de creme, ideal para casais apaixonados.

WhatsApp Image 2021 01 07 at 18.15.05 Jantar na Ilha da Gigóia: romântico e harmonizado

Tudo isso cuidadosamente alinhado com um bom vinho, com a natureza do local, com a iluminação a luz velas e com a seleção de músicas escolhidas especialmente para momentos inesquecíveis como esse.

O diferencial do nosso serviço é justamente esse clima, com esse cenário lindo, um atendimento de primeira qualidade e esse interação com a vida local. Você pode estar jantando e avistar um jacaré na lagoa da Barra, ou um grupo de capivaras nadando, uma coruja repousando na árvore. É uma experiência que não se vê todo dia“, afirmou.

Importante salientar

O Solar das Palmeiras Rio vem seguindo todas as recomendações de segurança contra a Covid-19 para garantir a segurança dos seus clientes. São quatro banheiros higienizados durante todo dia, torres de álcool gel espalhadas pelo jardim e nas mesas, garçons de máscara e luva e pratos, talheres devidamente esterilizados, entre outras medidas.

A expectativa é poder receber, com todo cuidado, o público do Rio de Janeiro inteiro. Metade das pessoas nunca ouviu falar do arquipélago da Barra da Tijuca, nunca ouviu falar das Ilhas da Barra da Tijuca, da Ilha da Pesquisa, da Ilha das Garças, da Ilha do Ipê, da Ilha da Fantasia, entre muitas outras. Esperamos lotar o Solar das Palmeiras Rio, de terça a domingo e trazer as pessoas para fazer uma viagem, como se estivessem em uma outra cidade do mundo. Não existe outro lugar em que você pode pegar um barco para jantar em uma ilha. Queremos receber bem a todos e oferecer o melhor para as pessoas“.

Serviço:
Solar das Palmeiras Rio
Endereço:
Alameda Das Rosas, 113 – Barra da Tijuca
Reservas: Os pedidos devem ser feitos com 48h de antecedência pelo WhatsApp (21) 973943737

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jantar na Ilha da Gigóia: romântico e harmonizado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui