Jardim Botânico do Rio terá horário diferente no inverno

O Arboreto do Jardim Botânico do Rio de Janeiro estará fechado à visitação nas segundas-feiras do inverno,

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Interior do Jardim Botânico - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

O Arboreto do Jardim Botânico do Rio de Janeiro estará fechado à visitação nas segundas-feiras do inverno, que terá início na segunda-feira (21/6) e se estende até o 22 de setembro. O acesso público ao local será, excepcionalmente, de terça a domingo, das 8h às 17h. As segundas-feiras serão destinadas à manutenção e curadoria da área verde. Somente o corredor cultural, que tem acesso gratuito através da Rua Jardim Botânico, 1008, e engloba o centro de visitantes, o galpão das artes e o restaurante, permanecerá aberto ao público às segundas-feiras, das 12h às 17h, além dos demais dias das 8h às 17h.

O Jardim Botânico garante que segue as regras de ouro da prefeitura do Rio de Janeiro durante a pandemia e entende sua missão como provedor de refúgio seguro ao ar livre e em contato com a natureza. Durante a permanência no parque, o visitante fica obrigado ao uso de máscara cobrindo boca e nariz. Estão dispensadas crianças até os 3 anos de idade, pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, conforme declaração médica.

É aconselhável que os visitantes tragam suas garrafas com água, pois os bebedouros continuam lacrados por medida de segurança sanitária.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jardim Botânico do Rio terá horário diferente no inverno
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Jardim Botânico do Rio terá horário diferente no inverno
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui