Jardim Botânico fecha parceria com Rio Convention Bureau para captar eventos

Objetivo do Rio Convention Bureau, a longo prazo, é aumentar o número de turistas no Rio de Janeiro e o Jardim Botânico é essencial para projeto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Foto Ricardo Zerrener/Riotur

Um dos principais e mais tradicionais pontos turísticos do Rio de Janeiro, o Jardim Botânico (JBRJ) quer ampliar a captação de eventos. Para isso, fechou uma parceria estratégica com o Rio Convention e Visitors Bureau (Rio CVB) para atrair e viabilizar a realização de congressos, nacionais e internacionais, especialmente os técnico-científicos, culturais e esportivos.

Com a expertise do Rio CVB em trazer para o Rio grandes eventos, vamos contribuir para alavancar esse potencial do Jardim Botânico. A estrutura do parque é excelente para abrigar congressos, palestras, exposições, entre outras iniciativas“, afirma Carlos Werneck, presidente-executivo do Rio CVB.

Com uma área de 540 mil m2 e localizado na zona Sul do Rio, o Jardim Botânico possui diversas estruturas prontas para diferentes tipos de atividades. Normalmente, o espaço abriga por ano dezenas de eventos. Com a pandemia, o número caiu em 2020 e 2021, e a expectativa agora é de recuperação.

O Jardim Botânico do Rio, que é um dos principais pontos turísticos da cidade, se abre a novas oportunidades, a partir de congressos e eventos nacionais e internacionais atraídos e viabilizados pelo Rio Convention & Visitors Bureau”, defende a presidente do JBRJ, Ana Lúcia Santoro.

Advertisement

Realizar eventos privados também faz parte da estratégia do Jardim Botânico para captar recursos. Autarquia federal vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, o JBRJ iniciou, em maio, um programa de patrocínios e parcerias privadas. Os apoiadores podem optar por valores que vão de R$ 150 mil a R$ 5 milhões. Toda a quantia será revertida em iniciativas que vão de pesquisas científicas à criação e manutenção de espaços e programações culturais. Os patrocinadores terão contrapartidas como a exposição da marca aos visitantes e a utilização de espaços do Jardim. 

O acordo de cooperação prevê o acesso do Jardim Botânico ao calendário de eventos do Rio CVB, a dados estatísticos e tendências do mercado internacional, além da participação de roadshows, famtours e visitas para a imprensa.

A parceria também visa aumentar o turismo de lazer, com a inclusão do JBRJ nas ações do Rio CVB. A média de visitação anual é de 600 mil pessoas por ano. Número impactado pela pandemia da Covid-19. Com a redução nos casos e a ampliação da vacinação, o JBRJ suspendeu a obrigatoriedade de agendamento para as visitas ao parque e reabriu o portão principal. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jardim Botânico fecha parceria com Rio Convention Bureau para captar eventos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui