Para não dizer que não falei de flores, de hoje, 5 de maio, até domingo 7 de maio, das 8 às 17h, o Jardim Botânico recebe a exposição Orquídeas no Jardim, com centenas de orquídeas floridas que aproveitaram o outono para exibir suas diferentes cores, formas e aromas. Tem entrada grátis.

A programação inclui atividades diversas, além da tradicional venda de orquídeas e de material para a botânica. A grande atração deste evento é a espécie Cattleya walkeriana, que estará no auge da floração. Além disso, no sábado às 9:30h, está prevista uma Oficina de Ilustração Botânica, com Dulce Nascimento. As vagas são limitadas e os inscritos deverão chegar ao local entre 8:30h e 9:15h para escolherem a orquídea a ser ilustrada. Às 10:00h acontece oficina de cultivo e, às 14:00h, Delfina de Araújo profere palestra sobre “Orquídeas do Rio de Janeiro”.

Domingo, a partir das 9:00h, haverá o curso “As orquídeas e seu cultivo”, que será oferecido por Delfina de Araújo e Manuel de Carvalho, estendendo-se até a tarde. Paralelamente, Andrew Fogtman e Luciano Henrique Ramalho ministram curso sobre “Pratica de reenvasamento”. Durante toda a exposição, os visitantes poderão adquirir orquídeas e apetrechos de cultivo nos orquidários comerciais presentes ao Jardim Botânico. O encerramento será às 17:00h do domingo.

Atenção: a matrícula no Curso de Cultivo custa R$ 100,00 e, na Oficina de Ilustração Botânica, R$ 80,00. As inscrições são feitas no estande da OrquidaRio, durante o evento.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui