Num momento em que a população do Rio está sendo vacinada em massa, a Bait Incorporadora lançará seu primeiro empreendimento no Jardim Botânico: o Arte Jardim Botânico; são 26 unidades de 73 a 256 m², incluindo apartamentos gardens, 2 e 3 quartos, com varanda gourmet e coberturas duplex de 2, 3 e 4 quartos com terraço gourmet. Todas as unidades contarão com vagas de garagem. O empreendimento será localizado em uma das esquinas mais nobres do bairro, entre a Rua Nascimento Bittencourt e a Rua Jardim Botânico.

A Bait foi a responsável por dois lançamentos recentes de grande sucesso: o do último terreno da Avenida Atlântica, em Copacabana, e um outro no Leblon, onde um dia funcionou a churrascaria Plataforma.

Além do design e da arquitetura diferenciados, haverá tecnologias de automação e segurança nas unidades e áreas comuns, serviços e facilidades aos moradores, plantas inteligentes e áreas de uso comuns e de lazer bonitas e funcionais, como espaço kids, área fitness, hidro spa, lounge e mais. Para aproveitar a exuberância do verde do entorno, o residencial terá uma linda vista do alto, em seu rooftop, onde ficam espaços para lazer, como lounge, espaço gourmet e lâmina d’água.

A infraestrutura é pronta para internet das coisas (IOT), comando de voz, fechaduras eletrônicas, rede de dados para Wi-Fi e IPTV e tomadas USB estarão presentes em todas as unidades. Completam a segurança do condomínio, dispositivos para controle de portaria, como o sistema de reconhecimento facial para controle de acesso dos moradores, com integração à portaria remota; segurança perimetral monitorada; circuito de CFTV com acesso remoto; controle eletrônico de acesso de veículos.

Um belo painel artístico de aproximadamente 24m de extensão, desenvolvido exclusivamente pelo Escritório Burle Marx, dá o tom logo na entrada para moradores e passantes. Um mosaico de vidro e cerâmica, com desenho colorido abstrato, cheio de curvas, em uma palheta de cores que homenageia as matas em contraste com o céu rosado das tardes de outono e primavera no Rio, além de tons azuis e de cores terrosas, criam uma obra de arte única que marca a identidade do residencial.

As moradias foram exclusivamente pensadas para quem busca viver em perfeita harmonia com a natureza, encontrando na casa o refúgio perfeito. Um dos destaques do empreendimento é a vista para a Lagoa em parte das unidades, mesmo estando na Rua Jardim Botânico. É que o trecho fica na altura da hípica, uma construção baixa, que permite ver o que está além. Outras unidades terão vista para o exuberante verde da Mata Atlântica e algumas unidades com vista para o Cristo Redentor. É um empreendimento único“, revela o CEO da Bait, Henrique Blecher.

Ao todo, são sete andares. No térreo, há lobby com iluminação cênica, música ambiente e wi-fi, além de piscina hidro spa, espaço kids e espaço fitness. Estão sendo oferecidas unidades de gardens de dois quartos de 73 e 81 m², dois quartos de 81 a 105 m², três quartos de 117 a 122 m², e coberturas duplex de dois quartos (166 m²), 3 quartos (de 161 e 205 m²) e espaçosos 4 quartos (255 m²), com espaços que podem ser integrados ou divididos, por paredes e também por lâminas de vidro transparentes. Varandas espaçosas, que podem ser fechadas com cortina retrátil de vidro ampliam e se misturam aos ambientes, trazendo funcionalidade e aconchego. Podem ser usadas como varanda gourmet e home-office, uma tendência que cresce no mercado da construção civil de alto padrão.

O edifício foi desenhado pelo arquiteto Sérgio Gattass, com traços e formas sinuosas que fazem uma espécie de resgate do modernismo, chama atenção pelos tons claros dos vidros e do concreto, em contraste com dourados e transparências em painéis de metal vazados nas varandas, além dos revestimentos amadeirados das unidades, numa harmônica mistura que remete à sobriedade, conforto e solidez.

O design de interiores assinado pela Manga Rosa Arquitetura assume uma neutralidade intencional que se integra à atmosfera orgânica do Jardim Botânico. Os ambientes serão vestidos com tons esverdeados, e mobiliários claros, sempre privilegiando as formas sinuosas.

O projeto de paisagismo da Embyá, que emoldura áreas comuns, varandas e térreo, cria uma atmosfera que repercute para além do edifício.

O bairro do Jardim Botânico tem recebido bastante atenção do mercado imobiliário. A tradicional imobiliária Sergio Castro Imóveis recentemente anunciou a futura abertura de sua nova filial, no número 179 da Rua Jardim Botânico. A empresa comprou uma loja e está fazendo a reforma.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui