Jardim Botânico volta a abrir às segundas e tem oficina sobre árvores

A partir do próximo dia 27, o horário de acesso ao arboreto será de segunda a domingo, das 8h às 17h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Com o início da primavera nesta quarta-feira (22), o Jardim Botânico do Rio de Janeiro voltará a abrir às segundas-feiras para visitação pública. A partir do próximo dia 27, o horário de acesso ao arboreto será de segunda a domingo, das 8h às 17h, durante as estações da primavera e verão.

Nesta terça-feira (21), Dia da Árvore, o JBRJ oferece uma oficina especial, das 9h às 15h, no Corredor Cultural. Os visitantes poderão participar de uma roda de conversa sobre a data, um jogo de perguntas e respostas sobre árvores, com premiação, e também poderão aprender sobre plantio e técnicas de cultivo de árvores em vasos ou campos. Haverá ainda a distribuição de sementes e mudas.

A organização é do Centro de Responsabilidade Socioambiental (CRS) do Jardim Botânico. A oficina será dada pelos jovens educandos do CRS e integrantes do Curso de Jardinagem com ênfase em Agroecologia, que oferece capacitação para jovens em vulnerabilidade social.

O evento é gratuito, com acesso pela Rua Jardim Botânico, 1008, e não é preciso pagar entrada no JBRJ. Em caso de chuva, a atividade será cancelada.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jardim Botânico volta a abrir às segundas e tem oficina sobre árvores
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Jardim Botânico volta a abrir às segundas e tem oficina sobre árvores
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui