Jardim Oceânico, na Barra, terá um parcão

Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens anuncia nova área de lazer com apoio da iniciativa privada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Antes usado como estacionamento irregular, a área localizada na Rua Coronel Euríco de Sousa Gomes Filho, no Jardim Oceânico, será transformada em parcão, um parque para cachorros. A partir do dia 29 de setembro o novo espaço começará a ser revitalizado através da parceria publico-privada entre Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens e o Restaurante Mocellin Steakhouse.

A área, que vai virar o novo point dos pets, será cuidada pelo restaurante e fiscalizada pela Prefeitura. O Vereador Carlo Caiado foi o responsável por solicitar a implantação do parcão e a Subprefeitura sugeriu essa parceria para atender aos moradores, que pleiteavam uma área de lazer para os animais. “A revitalização dessa praça sendo destinada para área de lazer dá outra cara para o bairro. Essa parceria soma para todos nós”, enfatiza Caiado.

Agora as famílias e visitantes do Jardim Oceânico poderão usufruir de outros atrativos no entorno do Parcão, a Praça Professor Souza Araújo também receberá ações de revitalização dos mobiliários e a implantação de 5 holofotes, que serão realizadas pela Comlurb, pela Secretaria de Conservação e a RioLuz. Já a criançada tem o parquinho que fica bem ao lado do espaço recuperado, que dispõe de balanço, gangorra e trepa-trepa além de uma boa área arborizada.

“Identificar um interesse comum através da comunicação simples e democrática, revitalizar uma área abandonada e entregar um equipamento tão desejado pela população, é muito gratificante. Vamos trocar o olhar sem esperanças dos moradores, pelo sentimento de pertencimento e bem estar. A construção de um Parcão no Jardim Oceânico é uma solicitação antiga dos moradores, e essa oportunidade veio em boa hora, pois vamos revitalizar uma área que não estava sendo utilizada”, comenta o Subprefeito Raphael Lima.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jardim Oceânico, na Barra, terá um parcão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui