Jardim Oceânico tem ‘vida própria’ dentro da Barra da Tijuca

Considerado um sub-bairro, Jardim Oceânico é o principal point de vida noturna da Barra e, paralelamente, localidade agradável para se morar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea de parte do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca - Foto: Reprodução/Internet

Com quase 5 mil hectares de área total, a Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, é um dos grandes bairros da cidade. E, por lá, a região do Jardim Oceânico, uma espécie de ”anexo”, tem sua ”vida própria”.

Considerado um sub-bairro, o Jardim Oceânico, pode-se dizer, é o principal point de vida noturna na Barra da Tijuca. Isso porque a localidade abriga as principais boates da região, como Vitrinni Lounge Beer, All In, Zax Club e Lalu Lounge. Além disso, há também a famosíssima Avenida Olegário Maciel, um dos polos gastronômicos mais tradicionais do Rio, com variados barzinhos, ideal para quem aprecia a boemia carioca. Ainda em relação à gastronomia, o Jardim Oceânico também dispõe de restaurantes conhecidos, que vão desde Paris 6 e Frontera à popular pizzaria Parmê.

E complementando a parte de lazer, o Jardim Oceânico abrange um dos locais mais ”bucólicos” do Rio, a Ilha da Gigóia. Para adentrá-la, é necessário pegar um barco, num trajeto feito rapidamente. Por lá, numa atmosfera totalmente ligada à natureza, pode-se, por exemplo, almoçar em algum dos charmosos restaurantes locais e curtir um lindo dia ensolarado, ou, até mesmo, andar de jet-ski ou caiaque.

Além disso, não dá, obviamente, como deixar de citar a famosa Praia do Pepê, onde banhistas e surfistas costumam aproveitar os dias de sol na cidade. Ela engloba o início da extensa orla da Barra da Tijuca.

Advertisement
WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Jardim Oceânico tem 'vida própria' dentro da Barra da Tijuca
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Apesar da badalação do Jardim Oceânico em relação à vida noturna, boemia e lazer, a região também é ótima para se morar, com diversas ruas residenciais arborizadas, que transmitem grande sensação de sossego, inclusive com um ar de ”Zona Sul”. Por lá, são inúmeras as opções de prédios, dos mais variados estilos. E os moradores não precisam se distanciar para as rotinas do cotidiano, pois o local dispõe de um comércio local atrativo, com, por exemplo, supermercados, farmácias, lojas de conveniência e escolas.

E não tem como pensar em Jardim Oceânico sem lembrar de transporte público. Isso porque a região abrange a estação do metrô que dá acesso à Barra da Tijuca e que liga o bairro ao Centro do Rio e a outras pontos da cidade, além de também um terminal do BRT, linha de ônibus com pista exclusiva que rapidamente interliga com outros bairros.

A Barra da Tijuca, como um todo, é um local bastante atrativo para se viver e frequentar. E o Jardim Oceânico, certamente, é um dos principais responsáveis por toda essa paixão e sofisticação em torno do bairro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jardim Oceânico tem 'vida própria' dentro da Barra da Tijuca
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui