JB celebra um ano de volta do impresso, mas sofre com Justiça do Trabalho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Após ficar 17 anos sem ter uma edição impressa e voltar no ano passado, o Jornal do Brasil vem sofrendo com ações da Justiça Trabalhista. A questão é que os problemas jurídicos da empresa são de responsabilidade das gestões anteriores e isso está bloqueando a folha salarial dos atuais profissionais da casa.

“Justiça do Trabalho bloqueia R$ 600 mil e a folha do JB. Claro, ações do passado. A última de 1999! Parte da redação quer fazer greve por não ter recebido o salário, graças à (in)justiça do trabalho…”, escreveu Omar Catito Peres, presidente do JB, em uma rede social.



Presidente do Diário do Rio, Claudio Castro, engrossa o coro levantado por Catito.

Advertisement

“É um absurdo que a justiça brasileira seja tão desconectada da realidade; o JB de hoje claramente não é a mesma empresa de outrora, fato público e notório; e os seus empregados atuais assim como seus proprietários atuais não deveriam ser atingidos por ações contra outra empresa, que tem outros donos, e que apenas usava a mesma marca ‘Jornal do Brasil'”, opina Claudio.

Desde que voltou a ter uma edição impressa, o Jornal do Brasil, neste período de um ano, vem em uma crescente, retomando seu grande espaço e importância na imprensa carioca e brasileira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp JB celebra um ano de volta do impresso, mas sofre com Justiça do Trabalho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui