Dia 26 de setembro é o Dia Nacional dos Surdos. Para marcar a data, a JBFM vai apresentar o Painel JB, 1ª e 2ª Edições, em versão para deficientes auditivos. Durante as duas horas do programa da manhã, das 7h às 9h, e as três horas da edição da tarde/noite, das 17h às 20h, será feita a tradução simultânea das notícias, numa parceria com a UNILIBRAS – Serviços de Interpretação e Tradução de Libras. As imagens, produzidas e transmitidas ao vivo, serão disponibilizadas no site da JBFM.

Três vídeos do programa Couvert Artístico (Paralamas do Sucesso, Nando Reis e Luiza Possi) a serem incluídos no YouTube JBFM Oficial com tradução para Libras também farão parte das atividades do Dia Nacional dos Surdos.

A JBFM se torna, assim, a única rádio brasileira a transmitir ao vivo em Libras, promovendo a acessibilidade para deficientes auditivos, uma população estimada em 10 milhões de brasileiros, segundo dados do IBGE de 2010. O objetivo da JBFM é tornar a tradução para Libras parte da programação fixa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui