Jipeiros fazem simulado de preparação para desastres

A Defesa Civil Estadual realizou, na manhã deste domingo (28/11), em Maricá, uma capacitação para jipeiros e seus núcleos 4x4

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Ricardo Cassiano

A Defesa Civil Estadual realizou, na manhã deste domingo (28/11), em Maricá, uma capacitação para jipeiros e seus núcleos 4×4. O grupo participou de uma simulação de atuação em desastres como preparação para o próximo período chuvoso. O encontro reuniu mais de 150 participantes que integram a Rede Salvar de voluntários da Defesa Civil.

Em uma situação de desastre, os jipeiros usam veículos adequados para chegar em lugares de difícil acesso.  Eles atuam levando mantimentos ou transportando pessoas em situações de isolamento e equipe médica a vilarejos.

 – Fazer parte da Rede Salvar, além de ser um ato humanitário, fortalece o Sistema de Defesa Civil. O treinamento e a troca de experiências tornam o voluntariado apto para o pronto atendimento em uma situação de crise – disse o secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro

REDE SALVAR: A iniciativa reúne voluntários e está integrada a plataforma digital de cadastramento denominada “REDE SALVAR”. Participam desta rede órgãos como a Cruz Vermelha, LBV, Escoteiros, Jipeiros, Rádio Amadores, Unirforças, ADRA, entre outros. Os grupos são capacitados com o objetivo de preparar esta rede para o enfrentamento de tragédias.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jipeiros fazem simulado de preparação para desastres
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui