Joalheria Via Faini, em Ipanema, se destaca por produtos de qualidade e atendimento personalizado

A proposta da joalheria é proporcionar atendimento de proximidade em um ambiente aconchegante e convidativo aos clientes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Comprar joias pode se tornar muito mais que o simples ato de escolher, pagar e ir embora. Isso porque a Via Faini, uma joalheria inaugurada recentemente em Ipanema, oferece um atendimento personalizado, fazendo com que os clientes sintam-se confortáveis dentro da loja, além de ter produtos de qualidade e “exclusivos”.

Uma das idealizadoras e proprietárias da loja, Mariana Faini, contou que ela e a mãe, Carmen, finalmente decidiram colocar em prática o sonho de ter um negócio próprio: “Apesar de parecer loucura abrir uma loja nesse cenário de pandemia, a situação veio a calhar, pois ela estava precisando mudar de ares do trabalho antigo e eu, que morava em São Paulo, voltei a morar no Rio. Então fizemos um plano de negócios com a ajuda do meu marido, encontramos um ponto legal para a loja e fizemos um projeto lindo com uma amiga arquiteta. O caminho durou uns 3 meses até conseguirmos abrir no dia 15 de março“.

Mariana também contou que, por enquanto, mesmo com a pandemia, o foco é a venda presencial e super personalizada, tendo em vista todo o know-how de Carmen, que trabalha no comércio de semijoias há mais de 30 anos.

A gente tem um cantinho para café, serve um bolinho, então a cliente senta, conversa, tem um bate papo, fica um tempo na lojanosso foco é esse, uma coisa mais personalizada, mais próxima da cliente. Esse é um diferencial da gente, sentar para escutar o que a cliente quer, auxiliar… com o tempo vai criando até uma relação de amizade, mais que vendedor e cliente“, contou.

Advertisement

O próprio espaço físico da loja foi pensado para proporcionar esse atendimento de proximidade, com menos mesas de atendimento, mas contando com poltronas e mesa de centro que tornam o ambiente mais aconchegante e convidativo.

WhatsApp Image 2021 04 14 at 21.27.50 1 Joalheria Via Faini, em Ipanema, se destaca por produtos de qualidade e atendimento personalizado
Foto: Divulgação

Sobre não ter loja virtual, Mariana também explicou o motivo: “É algo um pouco mais para o futuro, porque a gente precisa pesquisar mais como funciona e, além disso, outra questão são as peças muito únicas, que acabam não tendo estoque. Então, a gente tem medo de anunciar no site e ter na mesma hora alguém na loja comprando. Teria que pensar como fazer essa operação“.

Além disso, outro diferencial é a exclusividade das peças. Mariana explicou que cerca de 80% do que a loja vende é modelo único. “Às vezes vem um anel em tamanhos diferentes, ou um colar com variedade de cores, mas não tem estoque, porque são poucas peças, acaba sendo bem exclusivo mesmo“.

Apesar do pouco tempo de inauguração, a loja já teve uma receptividade grande por parte dos clientes e promete se tornar um grande sucesso, mantendo sempre a qualidade nos produtos e no atendimento.

Serviço:
Via Faini
Endereço: Galeria Quartier Ipanema, Rua Visconde de Pirajá, 414, loja 230, Ipanema
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, de 10:30 às 18:00; e aos sábados, de 10:30 às 14:00
Instagram: @viafaini

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Joalheria Via Faini, em Ipanema, se destaca por produtos de qualidade e atendimento personalizado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui