Joaquim Ferreira dos Santos sai do Gente Boa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Coluna Gente BoaMinha coluna predileta do O Globo era o “Gente Boa” feita pelo Joaquim Ferreira dos Santos. Qual foi a minha surpresa ao receber o e-mail abaixo de um amigo muito bem informado. Duvido muito que ele tenha xingado uma colega, muito mesmo. Leia o e-mail:

O jornalista Joaquim Ferreira dos Santos foi demitido após 10 anos a frente da coluna Gente Boa, no Segundo Caderno, do Jornal O Globo, Antes disso trabalhou como repórter, crítico de música e show na revista Veja durante mais de dez anos, foi editor das revistas Domingo e Programa, do Jornal do Brasil e em 91, foi editor executivo do jornal O Dia.

A imprensa carioca não fala em outra coisa. Todos querem saber o real motivo de tão repentina demissão. Alguns questionam quem entrará em seu lugar e outros se perguntam para onde irá o colega.

Advertisement

O que se sabe até o momento é que ele foi demitido nesta manhã de terça feira, dia 28 de maio, por chamar uma repórter de “suburbana”. Fato de extrema estranheza, já que ele sempre foi muito educado e defensor das classes mais baixas.

São muitas as especulações sobre quem irá assumir seu cargo. Seria a vez da baiana quase carioca Lu Lacerda? Alguém da própria coluna ou da redação do jornal O Globo seria uma das muitas opções. Afinal, não faltam bons jornalistas e colunistas no mercado, mas acredito que o texto de Joaquim deixará saudades em suas crônicas e colunas. Agora só nos resta aguardar!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Joaquim Ferreira dos Santos sai do Gente Boa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui