Coluna Gente BoaMinha coluna predileta do O Globo era o “Gente Boa” feita pelo Joaquim Ferreira dos Santos. Qual foi a minha surpresa ao receber o e-mail abaixo de um amigo muito bem informado. Duvido muito que ele tenha xingado uma colega, muito mesmo. Leia o e-mail:

O jornalista Joaquim Ferreira dos Santos foi demitido após 10 anos a frente da coluna Gente Boa, no Segundo Caderno, do Jornal O Globo, Antes disso trabalhou como repórter, crítico de música e show na revista Veja durante mais de dez anos, foi editor das revistas Domingo e Programa, do Jornal do Brasil e em 91, foi editor executivo do jornal O Dia.

A imprensa carioca não fala em outra coisa. Todos querem saber o real motivo de tão repentina demissão. Alguns questionam quem entrará em seu lugar e outros se perguntam para onde irá o colega.

O que se sabe até o momento é que ele foi demitido nesta manhã de terça feira, dia 28 de maio, por chamar uma repórter de “suburbana”. Fato de extrema estranheza, já que ele sempre foi muito educado e defensor das classes mais baixas.

São muitas as especulações sobre quem irá assumir seu cargo. Seria a vez da baiana quase carioca Lu Lacerda? Alguém da própria coluna ou da redação do jornal O Globo seria uma das muitas opções. Afinal, não faltam bons jornalistas e colunistas no mercado, mas acredito que o texto de Joaquim deixará saudades em suas crônicas e colunas. Agora só nos resta aguardar!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui