Jockey Clube coloca credibilidade em xeque por possível ingresso de sócio que contraria estatuto

Segundo a jornalista Lu Lacerda, a instituição vive uma polêmica por estar prestes a aceitar como sócio uma pessoa que atua em áreas proibidas pelo seu estatuto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Um dos espaços mais requintados do Rio de Janeiro, o Jockey Clube Brasileiro, famoso pelas corridas de cavalo promovidas desde a década de 1930, não aceita qualquer pessoa no seu quadro de sócios. A instituição, encravada em uma das regiões mais bonitas da Gávea, bairro da Zona Sul carioca, tem um grupo seleto de associados que, para integrarem o Clube, precisam ter seus nomes submetidos ao conselho, eleito a cada quatro anos. Por se tratar de um espaço que investe em apostas, o estatuto diz que “não podem fazer parte do seu quadro social bookmakers, banqueiros de jogo e assemelhados“.

Porém, de acordo com notícia publicada no site da Lu Lacerda, um conhecido criador de cavalos de corrida que, paralelamente atua em uma das atividades citadas acima, está bem próximo de conseguir seu título de sócio do JCB. Ainda segundo a reportagem, o postulante a associado da Instituição já foi orientado em administrações anteriores a não levar essa ambição adiante, justamente por contrariar a norma do clube.

Segundo um sócio do Jockey Clube mencionado na matéria, o fato da pessoa estar ligada a uma ocupação, que claramente contraria o estatuto, nunca foi obstáculo para ingressar como afiliado da associação.

Conhecidos bicheiros sempre frequentaram o clube, como proprietários de cavalos, mas sem se tornarem sócios; essa é uma tradição quase centenária. Minha dúvida é se a atual administração, eleita recentemente, vai se dispor a contrariar seu próprio estatuto”, comenta outro.

Advertisement

Atualmente, o JCB conta com cerca de 4.500 sócios.

O DIÁRIO DO RIO entrou em contato com o Jockey Clube Brasileiro para que o mesmo pudesse comentar a situação, mas até a publicação desta matéria, ainda não obteve resposta.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jockey Clube coloca credibilidade em xeque por possível ingresso de sócio que contraria estatuto
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. O que importa é o VALOR PATRIMONIAL DE CADA TITULO???
    O JCB DEVERIA PUBLICAR TABELA, SE A TAXA DE TRANSFER É RS 80K, O TITULO DEVERIA VALER MUITO MAIS, NÃO É???
    QUANTO É O VALOR DO PATRIMONIO DO CLUBE MENOS O PASSIVO DIVIDIDO POR 4.500 TITULOS???

  2. UM CLUBE, QUE TEM ENTRE SEUS CONSELHEIROS TITULARES, RECENTEMENTE ELEITOS UM DESEMBARGADOR PRESO RECENTEMENTE COMO CHEFE DE UM ESQUEMA DE CORRUPCAO, NAO TEM O DIREITO DE BARRAR QUEM QUER QUE SEJA

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui