Joel Santana será candidato a deputado federal pelo RJ

Com o número 9007, ''Papai Joel'' consta na lista de pré-candidaturas do TSE pelo PROS

Joel Santana - Foto: Marcelo Theobald

Figura muito conhecida do futebol carioca, onde já comandou Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, Joel Santana será candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro. O nome do treinador consta na lista de pré-candidaturas no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), com o número 9007.

Atualmente com 73 anos, ”Papai Joel”, como é carinhosamente conhecido, atuou profissionalmente como jogador de futebol entre 1971, quando foi revelado pelo Vasco, e 1980, quando encerrou a carreira pelo América-RN. Ele era zagueiro.

Em 1981, iniciou sua carreira como técnico, passando por inúmeros clubes brasileiros e até mesmo a seleção da África do Sul, inclusive dirigindo a equipe na Copa das Confederações 2009, disputada no próprio país.

No Rio, especificamente falando, foi campeão estadual pelos 4 grandes, além de brasileiro e da Copa Mercosul pelo Vasco, em 2000. Seu último clube como treinador foi o Boavista, de Saquarema, em 2017.

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Espero que o povo tenha aprendido e não repita a merda do passado, elegendo Roberto Dinamite, Bebeto, Romário, Stepan Nercedsian, Agnaldo Timóteo e outros que passam como nunca estivessem ocupado o cargo, são os verdadeiros peso morto. O Romário na época do impeachment da AntaDilma, ele focou negociando capital político e só decidiu no último minuto, um verdadeiro traíra, encima do muro e agora por está no partido Pl , tem o apoio do presidente mas todos nós sabemos que é só uma questão de jogada política o Bolsonaro terá como senador pelo Rio de janeiro o Deputado Daniel Silveira, futuro senador.

  2. Tá difícil.
    Romário, Alexandre Frota, Tiririca, Lula, enqto não se exigir no mínimo 1 faculdade ( que tenha como embasar política, esse aí se tiver é de educação física ) para q se candidate, entram esses tipos, se elegem pq povo vota e país fica nessa.
    Muito difícil mesmo…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui