Jogo da Família Real para Download – Jogo 1808 – A Aventura Real

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Tabuleiro 1808 Que idéia ótima, a MultiRio (empresa da Prefeitura do Rio ligada a secretaria de Educação e que cria várias formas de mídia para as escolas do município) criou um jogo de tabuleiro baseado nos conflitos napoleônicos que acabaram por trazer a capital de um Império para o Rio de Janeiro.

Na descrição do site o jogo conta o desenrolar desse embate que opôs as duas maiores potências ocidentais da época – França e Grã-Bretanha – afetando todo o continente europeu, com conseqüências para suas colônias. O jogo abrange o período que vai da Revolução Francesa, passando pela ascensão de Napoleão Bonaparte, até a transferência de D. João e da Família Real para o Rio de Janeiro.

Com um tabuleiro ilustrado, 36 cartas, cartão de perguntas e brasões, 1808 – A Aventura Real apresenta, de forma divertida, os principais momentos dessa história que resultou em grandes transformações para o Rio de Janeiro e pavimentou o caminho para a independência do Brasil.

Esse jogo é o máximo para mim, junta história, Rio de Janeiro e jogo de tabuleiro!!!! E para as crianças? Aprender se divertindo!!!

Advertisement

Já baixei o jogo, agora só falta imprimir!

Quer baixar, é só clicar aqui. E parabéns a equipe da MultiRio pela incrível iniciativa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jogo da Família Real para Download - Jogo 1808 - A Aventura Real
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui