Jogos de futebol feminino podem ser realizados no Maracanã, segundo Projeto de Lei aprovado pela Alerj

PL 5.778/22 modifica a Lei 5.861/11, que determinava que as partidas de futebol feminino fossem realizadas antes das semifinais e finais do Campeonato Carioca de Futebol Masculino

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estádio Jornalista Mário Filho, Maracanã / Reprodução: Internet

Eventos e jogos de futebol feminino poderão ser realizados, preferencialmente, no estádio do Maracanã. A iniciativa resulta da aprovação, em primeira discussão, do Projeto de Lei 5.778/22, da deputada Enfermeira Rejane (PCdoB), nesta quinta-feira (30/06), pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A medida ainda precisa ser aprovada em segunda discussão pelo plenário da Casa.

Para atender à demanda de visibilidade do futebol feminino no Estado do Rio, as datas de realização das partidas devem atender às especificações relacionadas aos jogos femininos, segundo determina o texto.

O Projeto de Lei 5.778/22 modifica a Lei 5.861/11, que determinava que as partidas de futebol feminino fossem realizadas antes das semifinais e finais do Campeonato Carioca de Futebol Masculino.

 “A norma em vigor nunca foi obedecida, em parte porque a realização do evento é de responsabilidade de ente privado e, em parte, porque não havia política pública específica para fomentar o esporte entre as mulheres. A presente alteração busca sanar o entrave causado pela imposição de regra à ente privado, além de emancipar o futebol feminino da condição de mero apêndice do torneio masculino”, afirmou a Enfermeira Rejane.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jogos de futebol feminino podem ser realizados no Maracanã, segundo Projeto de Lei aprovado pela Alerj
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Meu Deus, precisa de LEI pra definir campeonato de futebol?!

    Pra ISSO que serve a ALERJ?! Melhor fechar e economizar esta grana, hein? Daria pra reduzir mais a gasolina, muito melhor dar um passeio que ter os belíssimos préstimos do pessoal da ALERJ.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui