Jorge Coutinho será o vice de Clarissa Garotinho, candidata à prefeitura do Rio

A candidata oficializou sua campanha dia 12 de setembro, mas apenas agora foram divulgadas informações sobre o vice

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Eraldo Platz

O ator Jorge Coutinho será candidato à vice-prefeito da candidata Clarissa Garotinho (Pros). Atualmente com 86 anos, ele já foi Deputado Estadual Suplente pelo PMDB em 2010 e em 2014, não foi eleito como 2º Suplente. Natural do Rio de Janeiro, filho de uma dona de casa e de um marmorista, Coutinho é um dos mais importantes líderes do movimento negro, tendo também uma longa e efetiva atuação na área de cultura e na defesa da democracia no país.

Coutinho presidiu, por quatro mandatos, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated/RJ), liderando mais de 31 mil associados. Entre os outros cargos que já ocupou, estão os de vice-presidente da Funarj e diretor do Departamento de Música da Rio Arte/ Fundação Rio. Também esteve à frente dos teatros Cacilda Becker e Glauce Rocha, dirigiu o Sistema Radiobrás/RJ e foi diretor-presidente da Rádio Roquete Pinto 94.1 FM.  

Na Funarj, em especial, idealizou a Assessoria para Assuntos Afrodescendentes da Secretaria de estado de Cultura, possibilitando a realização de filmes dirigidos por cineastas negros. Na Roquete Pinto, criou o programa ‘Dicas de uma raça’, retransmitido em cerca de 700 emissoras de todo o país. Além disso, ao lado do compositor Candeia, formou o Grêmio de Artes Negras Quilombo. Também participou da criação do Cinema Novo, do Grupo Opinião e do Centro Popular de Cultura da União Nacional de Estudantes (CPC/UNE), nos anos 1960. Desde 1958, quando estreou no teatro, atuou em novelas, filmes e séries como “Tenda dos milagres” e “Memórias do Cárcere”.

Clarissa Garotinho oficializou sua candidatura no dia 12 de setembro, porém até então não havia informações sobre quem seria candidato ao posto de vice. Segundo Clarissa, seu objetivo é “construir uma nova história para a cidade do Rio”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jorge Coutinho será o vice de Clarissa Garotinho, candidata à prefeitura do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Garotinha… go !

    Para chamar uma pessoa de corrupta tem q ter evidências, onde estão as joias da Rosinha ? Onde estão as fazendas do Garotinho ? As contas no exterior onde estão? A casa comprada com dinheiro ilícito ? Garotinho brigou contra a globo, membros do tribunal de contas da fetranspor ? Fecomércio ? Ou vc acha q Cabral roubou sozinho ?
    Garotinho brigou contra legislativo do rj , judiciário do rj . Até a record me parece q houve dissonância . Casa lotérica ele teve desavença também . Pergunta, Garotinho comprou todos para sair da cadeia 5 vezes ? Prove isso , prove q ñ é manipulada, prove q consegue raciocinar sem o conglomerado midiático . Sou eleitor do Garotinho sim porque sou nacionalista e evangélico e para mim é coerente ser eleitor de quem me representa , Garotinho ñ é perfeito como vc e eu também ñ somos . Cuidado com a mesma medida q julgar pode ser julgado .
    Feliz é a nação cujo DEUS é o SENHOR e ñ os banqueiros !

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui