Jorge Perlingeiro pode se tornar o novo presidente da Liesa

Eleição que estaria prevista para maio de 2021, ainda não tem data certa para acontecer devido à pandemia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Jorge Perlingeiro é cotado para ocupar a presidência da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), conforme divulgado nesta terça-feira (29/12) na coluna do jornalista Alcelmo Gois, do jornal O Globo. O favorito para presidir a liga já atua no carnaval carioca há 30 anos. É ele o responsável pela tradicional leitura das notas durante a apuração do Grupo Especial.

De início, a eleição deveria acontecer em maio de 2020, mas devido à pandemia, não há perspectiva de uma possível data e nem mesmo se não haverá adiamento, dado que os desfiles ocorrerão em julho de 2021. Outros nomes como Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, e, Renato Thor, presidente do Paraíso do Tuiuti também chegaram a ser cogitados.

 Jorge Castanheira, atual presidente da Liesa, ainda não informou se pretende concorrer ou não para uma nova reeleição e está no cargo desde 2007. Castanheira também esteve à frente da gestão da instituição entre os anos de 1995 e 1997. O mandato na entidade máxima do carnaval do Rio tem duração de 3 anos.

A aprovação do novo presidente acontece pelos representantes das escolas de samba e pelo Conselho Superior da Liga, atualmente formado por Anísio Abraão David e Aílton Guimarães Jorge. Além do novo presidente, a instituição tem presenciado o destaque novo diretores cuidando de áreas específicas como marketing e novos negócios. Entre eles, Gabriel David, conselheiro da Beija-Flor e filho de Anísio Abraão David.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jorge Perlingeiro pode se tornar o novo presidente da Liesa
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui