Jornada da Juventude Católica: Rio precisa se preparar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Carlo Caiado é vereador do Rio de Janeiro pelo DEM. caiado@carlocaiado.com.br

Vereador Carlo Caiado1 Jornada da Juventude Católica: Rio precisa se prepararO Rio de Janeiro sediará mais um grande evento. Antes da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, a cidade receberá, em 2013, milhares de pessoas para a Jornada Mundial da Juventude Católica. O anúncio foi feito pelo Papa Bento XVI no dia 21 de agosto, em Madri, na Espanha.

Especula-se que o encontro possa reunir um público maior do que o dos grandes eventos esportivos. Sendo assim, desde que a escolha da Igreja Católica foi informada, fica a dúvida se a cidade estará preparada para receber bem tantas pessoas. Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e preocupado com a preparação do município para a Jornada, instituí na Câmara Municipal, com o apoio de outros vereadores, uma Comissão Especial para acompanhar o evento, visto que alguns pontos como hospedagem, transportes públicos, segurança e local para a realização do encontro precisam ser priorizados.

Advertisement

Além disso, o número expressivo de visitantes que deve chegar à cidade faz com que o evento mereça tanta atenção quanto a Copa e as Olimpíadas. Além disso, como país de maioria católica, muito nos honra termos sido escolhidos para sediar a Jornada. Portanto, precisamos prestar serviços de qualidade para que os visitantes tenham informação e conforto, e possam aproveitar esta experiência da melhor forma possível.

A Comissão Especial que acompanha os preparativos para a realização da Jornada Mundial da Juventude Católica no Rio de Janeiro irá realizar audiências públicas com a participação da Igreja Católica para encaminhar sugestões e demandas à Prefeitura. E como presidente da mesma, me comprometo a cobrar do Executivo a execução de metas e obras.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jornada da Juventude Católica: Rio precisa se preparar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui