Jornais O Dia e Meia Hora reduzem salários dos funcionários em 25%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Segundo postagem do portal Comunique-se, os funcionários dos jornais cariocas O Dia e Meia Hora terão seus salários reduzidos em 25% em função da pandemia do Cornavírus. Além disso, a direção do Grupo O Dia, empresa responsável pelos dois impressos, informou que suspendeu o vale transporte e o vale refeição dos empregados.

O Grupo O Dia comunica que a medida é temporária. O prazo previsto para a folha salarial voltar ao normal, contudo, não consta no comunicado assinado pela presidência. Desde outubro de 2019, o conglomerado de mídia tem o administrador Luiz Alberto Albuquerque como presidente.

A empresa de comunicação argumenta que a decisão em cortar os salários ocorre devido à pandemia do novo Coronavírus. A estratégia, segundo a presidência, é visando “preservar cada posto de trabalho”, em meio a busca de soluções que permitam o retorno “à normalidade tão logo seja possível”. O Grupo O Dia garante, ainda, que o foco no momento é saúde de seus funcionários.

Abaixo, a íntegra do comunicado da presidência do Grupo O Dia:

Advertisement

Caro (a) colaborador (a),

Esperamos que todos estejam se cuidando e se preservando. A saúde é o foco principal deste momento.

Por ocasião da pandemia de Covid-19 e tentando preservar cada posto de trabalho, e achar soluções que nos façam voltar à normalidade tão logo seja possível, o Grupo O Dia decidiu implementar um esquema de pagamento proporcional de salários, com efeito imediato, mas temporário.

A partir da competência de março de 2020, suspenderemos o vale transporte e o vale refeição. De toda forma, garantiremos o pagamento da quantia equivalente a 75% do total de cada salário, garantindo o valor mensal mínimo de R$ 1.300,00.

A fatia restante será quitada tão logo o cenário de contingenciamento nacional se desfaça, conforme cronograma a ser anunciado mediante a normalização de nossa operação.

Preservar os empregos, com um grau de colaboração individual, é nossa premissa; nossa principal luta. Essa crise é de todos – e a solução também.

Atenciosamente,

Presidência do Grupo O Dia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jornais O Dia e Meia Hora reduzem salários dos funcionários em 25%
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui