Jornalista Dauro Machado é homenageado com Medalha Pro Ecclesia et Pontifice

Comenda é um reconhecimento da Igreja Católica à dedicação dos leigos na disseminação dos valores cristãos e na promoção Doutrina Social da Igreja. Dauro Machado é colunista da DIÁRIO DO RIO

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Jornalista Dauro Machado recebe Medalha Pro Ecclesia et Pontifice / Vatican News

O jornalista Dauro Machado foi homenageado com uma das mais altas condecorações concedidas pelo Papa a leigos, a Medalha Pro Ecclesia et Pontifice. A comenda é destinada a pessoas que prestam serviços relevantes à Igreja Católica. A cerimônia de condecoração aconteceu, na tarde desta quinta-feira (5), na Diocese de Leopoldina e foi presidida pelo Bispo Dom Edson José Oriolo dos Santos, responsável pela entrega da honraria.

Natural da cidade de Além Paraíba, no interior do Estado de Minas Gerais, Dauro Machado ficou muito emocionado ao receber a Medalha Pro Ecclesia et Pontifice das mãos de um dos religiosos mais queridos do Brasil, Dom Edson José, Bispo de Leopoldina.

“Receber essa medalha das mãos de Dom Edson, um dos Bispos mais queridos do Brasil, foi um momento de muita emoção. Recebo essa honraria com humildade e alegria, reconhecendo que é também um estímulo para continuar contribuindo com a Igreja”, disse Dauro, que é colunista do DIÁRIO DO RIO, ao site Vatican News

Em seu discurso, durante a cerimônia de condecoração, Dom Edson Oriolo destacou a relevância do jornalista no universo da comunicação ao divulgar os valores cristãos. O sacerdote enalteceu ainda a atuação do Cavaleiro Dauro junto à comunidade católica de Além Paraíba e cidades vizinhas. Também compareceu à Diocese de Leopoldina, o Padre Maycon Zeni, muito querido pela comunidade local.

A concessão da medalha ao colunista do DIÁRIO DO RIO foi uma solicitação especial de Dom Edson Oriolo. O pedido contou com a ratificação do Arcebispo do Rio de Janeiro, o Cardeal Dom Orani João Tempesta, antes de ser aprovada pelo Papa Francisco.

A Medalha Pro Ecclesia et Pontifice foi criada pelo Papa Leão XIII, em 1888, um reconhecimento aos serviços prestados por leigos e religiosos à Santa Igreja, promovendo sua missão e valores. Pessoas como Dauro Machado, desempenham um papel crucial na evangelização e no fortalecimento da Fé Católica.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jornalista Dauro Machado é homenageado com Medalha Pro Ecclesia et Pontifice
lapa dos mercadores 2024 Jornalista Dauro Machado é homenageado com Medalha Pro Ecclesia et Pontifice

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui