Jovem e da Cidade de Deus, Salvino Oliveira será secretário da Juventude de Eduardo Paes

Escreveu na Carta Capital, votou na esquerda e defende o direito do jovem da periferia, Salvino Oliveira será secretário da Juventude de Eduardo Paes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

22 anos e foi camelô, ajudante de pedreiro, estofador, panfleteiro e por aí vai, e da Cidade de Deus, você imaginava alguém com esse perfil como secretário de uma prefeitura do PSol, certo? Pois não, o prefeito eleito Eduardo Paes (DEM) convidou Salvino Oliveira para ser Secretário Municipal da Juventude, a ser criada em seu mandato.

Concluindo Gestão Pública na UFRJ, e ex-aluno do Pedro II, Salvino é coordenador do PerifaConnect, uma plataforma de disputa de narrativas sobre as periferias. Atualmente é e assessor da Defensoria Pública do Estado do Rio, onde desempenha o papel de fazer a conexão da instituição com os projetos sociais. Também foi pesquisador/articulador do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (Cesec) e coordenador estadual do pré-vestibular +Nós 

De acordo com Lauro Jardim/O Globo, a função da secretaria será atual nos problemas dos jovens de comunidades. O que, pela experiência de Salvino, deve conhecer bem a fundo. E como alguém com 22 anos tem um currículo destes???? Ele dorme???? E ainda escreve na Folha de São Paulo via o PerifaConnection.

Detalhe, até setembro de 2019, Salvino escrevia na Carta Capital. E sempre votou na esquerda, como assume em um tweet. Mas em 2018 já votou no Eduardo Paes:

Advertisement

Bem que Paes tinha prometido diversidade em seu governo, e toda sorte a Salvino Oliveira nesta empreitada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jovem e da Cidade de Deus, Salvino Oliveira será secretário da Juventude de Eduardo Paes
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Tem matéria do UOL indicando que Governo Federal contratou empresa para produzir relatório classificando influenciadores e blogueiros nas redes sociais segundo a definição de favoráveis ao Governo, neutros informativos e detratores, sobre estes últimos sendo recomendado o monitoramento e notas de esclarecimento.

    Uma pena não ter a lista completa dos nomes. Mas o pouco que está divulgado tem o nome de Altair Alves, classificado como “neutro informativo”.

    Menos mal(!!)
    Mas vocês abram os olhos (hein!). Espero não ver ninguém citado como favorável, pois vou pentelhar aqui.

    https://noticias.uol.com.br/colunas/rubens-valente/2020/12/01/governo-bolsonaro-jornalistas-redes-sociais.amp.htm?__twitter_impression=true

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui