Jovem faz vakinha para arrecadar doações e custear tratamento de câncer

Joyce Brasil faz um tratamento que não pode ser interrompido por 12 ciclos, que acontecem a cada 15 dias. Cada um deles custa R$ 26 mil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Joyce Brasil é uma jovem que está lutando há anos contra o câncer. Depois de realizar todos os protocolos de tratamento do Instituto Nacional do Câncer (INCA) e realizar transplante de Medula Óssea, mesmo assim o câncer voltou.

Em 2019, ela obteve uma resposta positiva a um novo medicamento. Trata-se de um remédio com altas taxas de cura que foi disponibilizado pela justiça durante 3 meses. Com isso, Joyce já apresentou um resultado surpreendente, aumentando sua qualidade de vida a 90%.

Entretanto, esse tratamento tem custos muito altos e após os 3 meses, a justiça não disponibilizou o restante do tratamento, mesmo com laudos e indicações dos médicos. Para arrecadar o dinheiro e comprar o remédio, ela decidiu, então, pedir ajuda a todos e criou uma conta no site vakinha.com.br para arrecadar doações.

Na descrição da vakinha, Joyce fala sobre a situação: “O medicamento Nivolumabe poderia ser usado no meu caso. Havia vários relatos de sucesso com esse tratamento e que já havia salvado muita gente. Mas, de novo era um medicamento caro, eu não tinha condições e também não tinha no SUS. Teria que brigar de novo pela vida”.

Advertisement

O tratamento não pode ser interrompido, por isso sempre há o receio de não arrecadar dinheiro suficiente para o próximo ciclo. Cada um deles custa R$ 26 mil e é feito de 15 em 15 dias. No total, são 12 ciclos. No período em que não pôde comprar o medicamento, o câncer se agravou. Atualmente, Joyce já está no quinto ciclo e espera conseguir finalizar o tratamento sem interrupções, com o objetivo de vencer o câncer.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jovem faz vakinha para arrecadar doações e custear tratamento de câncer
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui