Jovens Pela BarraTem quem ache que a juventude de Barra da Tijuca é formada apenas por garotos criados em condomínio e que não tem nada na cabeça? Pois como qualquer estereótipo este também está errado. É o que prova o Jovens Pela Barra, “Um movimento de jovens que amam a Barra e se dedicam diariamente”, grupo criado por Pedro Duarte Jr. que tem o objetivo de não só preservar a Barra da Tijuca, bairro onde mora, mas também de tentar, junto aos órgãos públicos, trazer melhorias para a região.

 

A ideia de criar o movimento surgiu durante uma conversa com Fernando Mattos, pela Internet. O bate-papo era sobre um movimento de preservação do Rio de Janeiro, quando Pedro falou do pensamento de criar um grupo que defendesse também a preservação da Barra. A ideia foi logo comprada pelo amigo, que decidiu ajudar na divulgação do grupo.

Uma página no Facebook, foi criada para explicar melhor o que significa o “JB”. Além de fotos do bairro, a página conta um tópico onde serão discutidos os assuntos referentes à Barra da Tijuca. A intenção é reunir não só o maior número de jovens, mas também a maior quantidade de moradores da região, para ajudar em grandes ou pequenos projetos.

 

Com o lema “Ame. Cuide. Dê exemplo. Faça!” o Jovens Pela Barra quer conscientizar a população de que, quando queremos, podemos transformar o bairro onde moramos em um lugar cada vez melhor para se viver.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui