Jovens da Maré dividem palco com astros da música clássica francesa

Foto: Música no Museu 2018/ Divulgação

No próximo dia 31/10 jovens da comunidade da Maré que estudam música clássica terão a oportunidade de dividir o palco com os renomados solistas franceses, Regis Pasquier e Dominique de Williencourt no concerto Camerata Uerê, que será realizado no Iate Clube da Urca, Zona Sul do Rio.

O espetáculo, que faz parte do ciclo “Música no Museu” é resultado de uma ação iniciada em 2015, com a doação de 10 violinos pela francesa violinista e professora Anne Constance Despretz, e que resultou na criação de uma escola de música que integra Projeto Uerê.

Ainda em 2015, os alunos da Camerata Uerê foram convidados pela Embaixada da França a assistirem ao concerto da Orchestre du Capitole de Toulouse, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro

Foto: Alunos do Projeto Uerê no Teatro Municipal do Rio de Janeiro / Divulgação

Localizado na favela da Maré, o Projeto Uerê oferece uma educação de qualidade às crianças e jovens que sofrem de problemas cognitivos e emocionais devido à violência cotidiana na comunidade, uma das mais perigosas do Rio de Janeiro. Fonte de realização e de uma certa forma de liberdade, a música permite que as crianças adquiram novos conhecimentos e expressem seus talentos.

Foto: Banner/ Divulgação

Concerto Camerata Uerê
31 outubro, 19h
Auditório do Iate Clube de Rio de Janeiro (Av. Pasteur, 333 – Urca)
Entrada gratuita limitada aos lugares disponíveis

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui