Jovens do Jacarezinho visitam o Rio Open

Quarenta alunos do Centro Pioneiro Esporte e Lazer (CPEL), do Jacarezinho, assistiram a uma partida de tênis no Jockey Club Brasileiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Jovens do Jacarezinho fazem fila para entrar no Rio Open / Divulgação

A principal competição de tênis do Brasil, o Rio Open, recebeu a visita de 40 alunos do Centro Pioneiro Esporte e Lazer (CPEL), do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. O Centro, que tem parceria com o Programa Cidade Integrada, permitiu que os alunos assistissem a uma partida de tênis nas instalações esportivas de alto padrão do Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Zona Sul da cidade.

A estudante Nicole Oliveira, de 14 anos, mostrou-se feliz em conhecer equipamentos esportivos de qualidade em diversos locais da cidade. “Estamos conhecendo vários lugares, já estivemos em piscina olímpica, em Deodoro, em Paquetá e agora estamos muito felizes de conhecer isso aqui”, declarou a estudante.

Erinaldo Chagas, superintendente da CPEL do Jacarezinho, que representou a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, reforçou a importância da volta das atividades esportivas destinadas às crianças e adolescentes residentes na comunidade. “Com o Cidade Integrada estamos voltando a ter atividades constantes no Jacarezinho. Agora nós temos aulas de capoeira, judô, balé e atividades culturais. Estamos levando essas crianças para terem acesso aos espaços públicos e hoje tivemos essa oportunidade no Rio Open”, destacou.

RioSolidario marca presença

Advertisement

A visita às instalações do Rio Open também contou com a presença da primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro, Analine Castro, que ressaltou a importância de os visitantes fazerem doações ao RioSolidario, organização sem fins lucrativos que desenvolve projetos voltados para pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade social há 25 anos.

A primeira dama ressaltou ainda que as doações recebidas são destinadas a diversas instituições parceiras espalhadas pelo Estado do Rio. “O RioSolidario está presente no Rio Open com a oportunidade dos participantes serem solidários realizando doação de fralda e leite em pó. Os itens são fundamentais para apoiarmos as instituições parceiras em todo o estado”, disse Analine Castro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jovens do Jacarezinho visitam o Rio Open
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui