Dois atletas do Projeto Tênis na Lagoa – Instituto Mirania Gomes Borges se destacaram na 3ª etapa do Circuito Sudeste de Tênis, realizada em Vitória (ES). Maria Lima conquistou o título de simples na categoria 14 anos, enquanto Nathalia Neves foi vice-campeã na categoria 18 anos.
Maria Lima superou a carioca Beatriz Rangel na final por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Na campanha vitoriosa, a jovem atleta venceu a principal favorita, Ana Flausino, de Minas Gerais, nas semifinais.
O Tênis na Lagoa também contou com a participação de Geovana de Paula, Enzo Mourão e Arthur Castro na etapa do circuito. Os atletas já se preparam para a disputa da 4ª etapa, que acontece esta semana no mesmo local. Os torneios são importantes para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis.
Sobre o Projeto Tênis na Lagoa:
Fundado em 2004 por Alexandre Borges, o Projeto Tênis na Lagoa – Instituto Mirania Gomes Borges oferece aulas gratuitas de tênis para crianças e adolescentes de comunidades carentes do Rio de Janeiro. O projeto utiliza as quadras públicas localizadas em frente ao Clube Monte Líbano, na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Além das aulas de tênis, o projeto promove o desenvolvimento humano e a inclusão social com atividades como acompanhamento psicológico, aulas de inglês e yoga, e passeios educativos. Os atletas que se destacam integram a equipe de competição e representam o projeto em torneios por todo o país.
Atualmente, o projeto atende mais de 200 crianças e adolescentes de comunidades como Rocinha, Vidigal e Cantagalo. ” Muito além de forehands e backhands, o objetivo do projeto é proporcionar a melhoria na qualidade de vida e o desenvolvimento integral de pessoas em vulnerabilidade social por meio da força de transformação do esporte “, afirma Alexandre Borges.