Jovens são alvo principal de novo prédio na Zona Portuária do Rio

O residencial Sacadura 291 chega reafirmando a tendência de morar perto do trabalho e do lazer, na região que é o berço da cultura carioca, perto de todos os modais de transporte

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Localizado na Zona Portuária, em frente ao Moinho Fluminense, bem no coração da cidade do Rio, o residencial Sacadura 291 chega reafirmando a tendência impulsionada pelo projeto Reviver Centro, de trazer mais moradias para a região e de atrair mais jovens para o grande Centro, que tem se firmado como um bairro culturalmente rico e com novas opções gastronômicas, além das áreas de lazer.

Por ficar na Rua Sacadura Cabral, coração do Porto Maravilha, o empreendimento fica próximo ao VLT e fica no arredor de uma área com grande potencial turístico e cultural, com centros culturais e museus, além de diversos bares e restaurantes. A poucos metros, foi inaugurada uma filial do badalado bar Outbêco, com 40 franquias espalhadas pela cidade, e que vem deixando o calçadão junto à Praça da Harmonia cheio no happy hour, quase que diariamente. Pouco mais adiante está a concorrida Pedra do Sal e o gostoso restaurante Gracioso.

Muito se espera deste trecho localizado na frente do Moinho Fluminense, mega complexo de prédios históricos e terrenos recentemente adquirido pelo bilionário fundo de investimentos Autonomy, que planeja para o local construções multi-uso que terão impacto transformador.

WhatsApp Image 2022 03 26 at 20.59.45 Jovens são alvo principal de novo prédio na Zona Portuária do Rio
Foto: Divulgação / Volo

O projeto da Construtora Volo – com cara dos prédios que viraram moda na Europa, com cor de concreto e esquadrias escuras – busca trazer um conceito contemporâneo para o os tão tradicionais bairro da Gamboa e Saúde, este último escolhido como o mais legal do Brasil pela revista Time Out, da Inglaterra. Essa contemporaneidade aparece nos elementos utilizados na fachada, nos detalhes e na forma, segundo os idealizadores do empreendimento.

Advertisement

Os grandes empreendimentos na região – embora mais longe do Eixo da Avenida Rio Branco e dos Museus – tiveram grande sucesso de vendas. Juntos, são mais de 2.000 unidades feitas só pela construtora paulista Cury. O Sacadura 291 é um predinho contemporâneo, simpático e exclusivo, muito mais bem localizado, e que visa atrair o comprador jovem que busca uma opção econômica. Os apartamentos partem de cerca de 45m2 e 385 mil reais.

A região tem ganhado cada vez mais licenças para diversos empreendimentos, sejam eles novos ou retrofits, construindo mais e mais imóveis residenciais novos na área, que tem estação própria do VLT e acesso fácil ao badalado boulevard olímpico, assim como aos painéis artísticos a céu aberto. O local exala cultura pra onde se olhe.

Para quem quiser saber mais sobre o empreendimento, basta visitar o site, que traz fotos e muito mais informações. Para quando estiver pronto, daqui a cerca de 2 anos, uma região completamente nova deve ter virado realidade, e morar pertinho do trabalho e do lazer é cada vez mais uma grande tendência. As vendas são da Sergio Castro Imóveis, imobiliária presente na região desde 1949.

Sacadura 291

Site Oficial

Telefone: 21-2292-0080

Para ver o terreno e o material: Rua Sacadura Cabral, 301 – Corretores no Local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jovens são alvo principal de novo prédio na Zona Portuária do Rio
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Péssimo local onde tem tráfico de drogas, prostituição, onde a violência impera e além disso próximo ao Morro da Providência.

  2. Parece mais uma daquelas caixas de ovo, e quando vai ver o valor pedem no mínimo 200 mil. deveria ser um crime fazerem esses troços, se duvidar nem a milícia seria tão “sagaz”

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui