Julgamento de Flordelis acontece nesta terça-feira

A deputada é suspeita de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson Carmo, em 2019

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Michel Jesus

A deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD), será julgada hoje pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), que é suspeita de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson Carmo, em 2019. O recurso pede a perda das funções públicas, para que a parlamentar não possa atuar e com isso, atrapalhar as investigações do processo.

De acordo o Ministério Público, Flordelis deve ser afastada do cargo até o fim da primeira fase processual, momento em que a Justiça decide se ela deverá ir à júri popular ou não. O julgamento será realizado pela 2ª Câmara Criminal do TJRJ de forma virtual.

Além de Flordelis, são acusados mais 10 integrantes da família deputada por homicídio. O caso do assassinato do pastor Anderson Carmo também será julgado, nesta terça, em Brasília, pelo Conselho de Ética.

A ação foi movida pelo Ministério Público, que ingressou com o recurso no sentido estrito, depois que o juízo da 3ª Vara Criminal de Niterói negou o pedido da perda do mandato da deputada, disse que não havia indício de que os delitos imputados à Flordelis tinham relação com o exercício do mandato. Por este motivo, não haveria necessidade do afastamento da deputada da função pública.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Julgamento de Flordelis acontece nesta terça-feira
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui