Júlio Rocha assume presidência do Conselho de Ética da Alerj

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro instalou a nova composição do Conselho de Ética nesta terça-feira (11). Júlio Rocha foi eleito presidente e Marcelo Dino, vice.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Thiago Carvalho

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) instalou, nesta terça-feira (11/03), a nova formação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Durante a reunião realizada no Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense, o colegiado elegeu o deputado Júlio Rocha (Agir) como presidente e Marcelo Dino (União) como vice-presidente.

Júlio Rocha ressaltou a importância do Conselho na manutenção da ordem dentro da Casa, destacando que os parlamentares devem adotar condutas adequadas tanto no ambiente legislativo quanto fora dele. “Esperamos que, nos próximos dois anos, não haja necessidade de intervenção do Conselho”, afirmou o presidente, enfatizando que há uma corregedoria atuante e que o Conselho de Ética só é acionado em último caso.

O vice-presidente Marcelo Dino reforçou o compromisso com a transparência das atividades parlamentares. “Reconhecemos a importância desta comissão para o Parlamento e reafirmo meu compromisso em assegurar sempre a lisura e a transparência em suas atividades”, declarou.

A reunião contou com a presença dos deputados Jorge Felippe Neto (Avante) e Vinicius Cozzolino (União). Também integram o colegiado como membros efetivos os deputados Renato Miranda (PL), Alan Lopes (PL) e Dani Monteiro (PSOL). Os suplentes são Dionísio Lins (PP) e Delegado Carlos Augusto (PL).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Júlio Rocha assume presidência do Conselho de Ética da Alerj

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui