Junta Comercial do Rio de Janeiro bate recorde na abertura de empresas

Em agosto, foram criadas 6.254 empresas, totalizando, até o momento, mais de 30 mil constituídas somente neste ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O crescimento do número de empresas abertas pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) é considerado um ponto positivo para o Rio. Em agosto, foram criadas 6.254 empresas, totalizando, até o momento, mais de 30 mil constituídas somente neste ano, o que reforça a guinada do setor no estado.

Farmacêutico de profissão e empreendedor nato, Marcello Henrique Araújo da Silva, 30 anos, viu a oportunidade bater à sua porta nesse momento de crescimento econômico e decidiu abrir a sua própria farmácia, em Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

“Estava pensando em montar o meu próprio negócio há um tempo, mas esperava o momento certo, e ele chegou. Estou muito otimista com o investimento do governo, entre eles o SuperaRJ, que beneficiou tantos empresários por meio de financiamentos acessíveis”, comemora Marcello.

Para o presidente da Jucerja, Sérgio Romay, a melhoria do ambiente de negócios é um compromisso do Governo do Estado, e a Junta Comercial está fazendo a sua parte, buscando facilitar cada vez mais os processos de abertura de empresas.

Advertisement

“Atualmente, realizamos todos os processos de forma on-line, e a média de tempo para a constituição de uma empresa varia entre 36 a 46 minutos, o que está dentro da média estipulada pelo governo, que é de até 2 horas. Estes fatores, associados à nova economia criada no período da pandemia, estão contribuindo para o crescimento do número de aberturas de empresas, mostrando o potencial do estado para fazer negócios e gerar emprego e renda para a população”, finaliza Sérgio Romay.

A Jucerja é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Junta Comercial do Rio de Janeiro bate recorde na abertura de empresas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui