Junta Comercial do RJ bate recorde histórico de abertura de empresas

A Jucerja fechou o primeiro semestre de 2022 com um recorde histórico: registrou a abertura de 34.665 empresas, aumento de 9,8%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Largo da Carioca, centro do Rio de Janeiro - RJ | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) fechou o primeiro semestre de 2022 com um recorde histórico em seus 214 anos de existência: registrou a abertura de 34.665 empresas. O número representa um aumento de 9,8% em relação aos negócios abertos nos primeiros seis meses de 2021, quando foram registradas 31.582 novas empresas no estado.

A marca foi alcançada depois de mais um recorde histórico no mês de junho: 6.006 aberturas de empresas, número 5,3% maior que o do mesmo mês em 2021, que totalizou 5.699 novos negócios constituídos na Jucerja, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais.

“A abertura de novas empresas é um indicativo de que a economia do estado está crescendo em função do ambiente de negócios estável e juridicamente seguro”, disse o governador Cláudio Castro (PL).

Os meses de janeiro (5.112), fevereiro (6.066), abril (5.209) e maio (6.442) também registraram os maiores recordes de todos os tempos na abertura de empresas. Já em março, a marca foi a segunda melhor da história: 5.809 negócios abertos. Os números foram atualizados de acordo com os processos que estavam em exigência na época em que foram divulgados.

Advertisement

Seguimos na nossa meta de simplificar, desburocratizar, agilizar e modernizar a máquina pública, facilitando a vida dos empresários fluminenses. Tudo indica que chegaremos a um novo recorde histórico de aberturas de empresas no final deste ano, superando a marca de 2021“, afirmou o presidente da Jucerja, Sérgio Romay, lembrando que no ano passado foram contabilizadas 72.894 constituições, melhor marca de todos os tempos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Junta Comercial do RJ bate recorde histórico de abertura de empresas
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Mentira.
    Eu tenho uma sala no Ed. Avenida Central, que aparece na foto.
    Alugada para um sujeito que não me paga há 3 meses.
    Eu pago o condomínio de lá, que é altíssimo, e o inquilino não me paga nada.
    O Rio está uma grande M.

  2. Vamos ver quantas completaram 1 ano de vida ou mais , porque vivemos eras um pouco complicadas , Uma ideia porque não divulgar o numero de fechamento de empresas no estado e cidade ?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui