Justiça determina despejo da WeWork de imóvel na Barra da Tijuca

Empresa enfrenta segunda decisão de despejo por inadimplência no Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
WeWork da Rua Hélios Seelinger - Foto: Divulgação/WeWork

A WeWork, empresa de escritórios compartilhados, foi condenada pela Justiça, na última terça-feira (17), a desocupar um imóvel localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Esta é a segunda decisão judicial que autoriza o despejo da empresa por atrasos no pagamento de aluguéis. Recentemente, a WeWork também foi intimada a quitar débitos ou desocupar um edifício no bairro Vila Madalena, em São Paulo.

A nova sentença estipula que a empresa deve desocupar voluntariamente o prédio situado na Rua Hélios Seelinger, na Barra da Tijuca, em até 15 dias. O edifício, localizado em uma área estratégica próxima à estação de metrô, é apenas um dos mais de 20 endereços que a WeWork mantém no Rio de Janeiro. O imóvel é parcialmente de propriedade do fundo imobiliário Fator Veritá Multiestratégia, que alega que a empresa não paga o aluguel desde junho de 2024, acumulando três meses de atraso.

Reestruturação e recuperação judicial

A WeWork, que enfrenta dificuldades financeiras em várias partes do mundo, contratou a consultoria Alvarez & Marsal para ajudar na reestruturação de suas operações no Brasil. A empresa busca seguir o exemplo de sua matriz nos Estados Unidos, que entrou em recuperação judicial no final de 2023.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Justiça determina despejo da WeWork de imóvel na Barra da Tijuca

2 COMENTÁRIOS

  1. A MAFIA DO SETOR IMOBILIÁRIO EM AÇÃO. SEGUINDO AS AÇÕES DE MORAES CONTRA GIGANTES INTERNACIONAIS. FAZ-ME RIR. KKKK?
    A MAIORIA DO POVO NÃO FOI CATEQUIZADO POR PAULO FREIRE O PILANTRA.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui