Justiça determina que Gabriel Monteiro retire vídeos de seu canal no Youtube

Nos vídeos, o vereador faz acusações gravíssimas a um coronel da PM sem haver nenhuma investigação em andamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio de Janeiro

A justiça determinou que o vereador do Rio Gabriel Monteiro (PSD) retire imediatamente de seu canal no Youtube, três vídeos. De acordo com o material em questão, faz graves acusações ao coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) Luciano de Vasconcelos, comandante do 19º BPM (Copacabana). Monteiro diz que o militar estaria ligado a atos de contravenção.

Luciana Santos Teixeira, juíza do caso, explica na decisão judicial, que o conteúdo os vídeos do vereador extrapolam a liberdade de expressão. Isso, porque há uma imputação criminal sem qualquer a ocorrência de qualquer denúncia, inquérito ou investigação em andamento contra o oficial da Polícia Militar.

De acordo com a decisão judicial publicado na última sexta-feira (02/07) a os vídeos devem ser retirados do ar em todas as suas plataformas no prazo de 24 horas após a intimação. Em caso de descumprimento da decisão, poderá ser aplicada uma multa diária no valor de R$ 500 reais.

O canal no Youtube do vereador tem mais de 4 milhões de inscritos. De acordo com informações obtidas pelo jornal o Dia, que teve acesso a decisão judicial, a juíza esclarece que a medida se faz necessária diante do alcance do vereador nas plataformas digitais.

Advertisement

“Como se vê, trata-se de material de alcance vastíssimo, com consequências igualmente amplas, quadro que só se agrava com o passar do tempo, conforme mais pessoas acessam os vídeos. Logo, a análise da matéria via mandado de segurança se mostra razoável e plenamente justificada”, afirmou a juíza Luciana em sua decisão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Justiça determina que Gabriel Monteiro retire vídeos de seu canal no Youtube
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui