Justiça determina que município esclareça despesas na residência do prefeito durante gestão de Paes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que o município e o Tribunal de Contas regional informem sobre gastos com eventos realizados na casa do prefeito, Gávea Pequena, durante gestão de Eduardo Paes. Vídeo publicado pelo filho do ex-governador Sergio Cabral afirma que Paes realizou diversos eventos particulares na residência oficial.

Movida pelo PROS/RJ, a pedido da pré-candidata Clarissa Garotinho, a ação de produção antecipada de provas teve como base o vídeo do ex-deputado Federal Marco Antônio Neves Cabral.

O partido alega que os eventos ocorridos na residência oficial, apesar de particulares, foram realizados em local mantido com recursos públicos, o que ensejou o questionamento quanto à possibilidade de que tenham sido custeados com recursos públicos.

A juíza da 8ª Vara de Fazenda Pública, Alessandra Cristina Tufvesson considerou, então, configurada a necessidade de produção de provas para esclarecer a existência ou não dos fatos apontados.

Advertisement

Assim, determinou a intimação do município do RJ para que informe quais foram os eventos realizados na Gávea Pequena, no período de 01.01.2009 a 01.01.2017 e a intimação pessoal do Tribunal de Contas do município para que informe de forma discriminada quais foram os gastos com cada evento realizado no mesmo período. O prazo de resposta é de 20 dias.

O advogado Bruno Pena, que atua do partido, destacou que após as informações prestadas pelo município e pelo TCM, apontando todos os eventos realizados, confrontados com as declarações em juízo do ex-deputado, analisarão as medidas cabíveis para o devido ressarcimento do erário.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Justiça determina que município esclareça despesas na residência do prefeito durante gestão de Paes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui