Justiça determina suspensão de show gospel no Réveillon de Copacabana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Réveillon Rio 2019 - Queima de fogos em Copacabana | Foto: Gabriel Monteiro

O Tribunal de Justiça do Rio determinou, nesta quinta-feira (19/12), a suspensão do show da cantora gospel Anayle Sullivan na festa de réveillon de Copacabana, na Zona Sul, promovida pela prefeitura. O evento foi programado para a noite do dia 31/12.

A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea) fez um pedido ao órgão e alegou violação aos princípios de laicidade do Estado e da liberdade religiosa.

Caso a decisão seja descumprida, a prefeitura deve pagar uma multa de R$ 300 mil, estabelecida pela juíza Ana Cecília Argueso Gomes de Almeida.

“Em respeito aos princípios constitucionais da laicidade do Estado e da garantia da liberdade religiosa, que determinam ´a promoção da tolerância e do respeito mútuo entre os adeptos de diferentes concepções religiosas e não religiosas, de modo a prevenir a discriminação e assegurar o pluralismo religioso´, concedo a tutela de urgência requerida para determinar a suspensão da realização do show religioso gospel da cantora Anayle Sullivan ou de qualquer outro cantor ou grupo religioso na festa de Réveillon de Copacabana”, diz trecho da decisão da juíza.

Advertisement

Até o momento, Prefeitura do Rio não se pronunciou sobre o caso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Justiça determina suspensão de show gospel no Réveillon de Copacabana
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. VAMOS VER!!! EVOCAR OS ESPÍRITOS DOS CULTOS AFRO NOS SAMBAS PODE , ENFIAR CRUCIFIXO NO ANUS PODE, FUMAR MACONHA E CHEIRAR A NOITE TODA NA PRAIA PODE , FALAR DE DEUS, EVOCAR UMA VIDA HONESTA SEM DROGAS SEM FALCATRUAS E SEM MORTES NÃO PODE, FALAR DA BÍBLIA E LÊ-LA NÃO PODE, QUEM PROIBE DEUS QUANDO SE TEM OPORTUNIDADE, PROCURARÁ QUANDO NÃO MAIS TIVER OPORTUNIDADE E NÃO O ACHARÁ OU NÃO SABERÁ COMO ACHA-LO AFINAL QUEM QUER SABER DE QUEM SABE O QUE É MELHOR PARA SUA ALMA!!! BOA SORTE, A EVOLUÇÃO QUE APREGOAM É A VERDADEIRA RAZÃO DE SUA INVOLUÇÃO OCULTADA!!!

  2. Crentelhos que façam show com recursos próprios !
    Essa crentalhada elegeu um dos seus para aparelhar e colocar o Poder Público a serviço da Religião…
    Vão pro inferno desejar ano novo ao capiroto!

  3. As crenças do prefeito são as mesmas de muitas pessoas. Vcs querem respeito, mas não respeitam os outros que não pensam como vcs.
    E de que cidade maravilhosa vc fala? O Rio decadente por causa dos antigos governos corruptos aprovados por pessoas preconceituosas como vc?
    Os cristãos são sempre deixados de lado. Por causa do preconceito de uma sociedade que tem muito mais do que se envergonhar do que motivos para serem aplaudidos.

    • Cantor religioso que sobe ao palco para cantar com dinheiro do estado não pode. Transformar réveillon num evento religioso com financiamento do estado não pode pois fere o princípio da laicidade do Estado que tem como normal que o estado não deve financiar nenhuma religião, igreja ou culto religioso.

      Isso vale para todas as religiões.

  4. Parabéns a brilhante decisão da Juíza de Direito Ana Cecília essa iniciativa absurda do prefeito Crivella em querer dar uma conotação religiosa, no caso evangélica ao Show de Reveillon de Copacabana não poderia prosperar. Esse prefeito e suas crenças são uma praga que se abateu sobre a outrora Cidade Maravilhosa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui