Justiça do Rio suspende leilão virtual de quadro com símbolos nazistas

O evento colocaria à venda um quadro cheio de suásticas com a frase em inglês "Os estranhos amores de Adolf Hitler"

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Jornal Extra

Um leilão online de uma obra com símbolos nazistas, que aconteceria nesta sexta-feira (23/07), foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

A venda virtual teria um quadro enfeitado com diversos broches contendo a suástica, símbolo máximo do nazismo, e a frase “The strange loves of Adolf Hitler” (Os estranhos amores de Adolf Hitler). A peça ainda conta com uma assinatura que supostamente seria do ditador alemão.

A liminar da Justiça foi concedida pela juíza Angélica dos Santos Costa a pedido da Federação Israelita do Rio de Janeiro (Fierj).

“Trata-se de uma situação fatídica que gere prejuízo à parte requerente e a toda comunidade judaica e outras vítimas do holocausto”, afirma, em trecho da decisão. A juíza também determinou a busca e apreensão do quadro.

Advertisement

A Justiça não revelou detalhes de quem seriam os autores do leilão virtual.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Justiça do Rio suspende leilão virtual de quadro com símbolos nazistas
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Se você for à Europa isso é comum, apesar deles terem sofrido infinitamente mais do que o Brasil, leilões de materials da WWII, insígnias, livros, fotos, artefatos, medalhas e etc. tudo isso é facilmente encontrado em todos os lugares, até em muitas praças se você cavucar o chão encontra artefatos, isso é história, por mais hedionda que seja, não se pode apagar a história, é ridículo, coisa de republiqueta de bananas, se fosse assim esses jovens desmiolados não poderiam andar com camisetas do facínora assassino Che Guevara, Stalin, Mao e outras tantas pragas da Humanidade. Recentemente uma deputada publicou uma foto de Stálin, o ditador que matou milhões de soviéticos em Gulags, muito mais que Hitler. E hà pouco tempo um determinado candidato elogiou a ditadura militar chinesa, que mantém até hoje campos de concentração para subjugar quem pensa diferente deles, causa assombro.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui