Justiça do RJ mantém inelegibilidade de Joa Barbaglio, prefeito de Três Rios

Barbaglio é acusado de ter cometido improbidade administrativa quando comandava a Câmara de Vereadores da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Joa Barbaglio - Foto: Reprodução/Internet

Na última terça-feira (28/05), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu manter a decisão que torna Joa Barbaglio (Republicanos), atual prefeito de Três Rios, na região Centro-Sul Fluminense, inelegível, devido a irregularidades cometidas por ele durante o período que em que presidiu a Câmara de Vereadores da cidade.

Com a decisão, Joa está impossibilitado de concorrer à reeleição à Prefeitura local no pleito que será realizado no próximo mês de outubro.

Visando justamente poder participar do processo eleitoral, a defesa de Barbaglio entrou com uma ação liminar no TJRJ para que seu nome deixasse de integrar a lista de inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) por improbidade administrativa. No entanto, a juíza Neusa Regina Larsen de Alvarenga Leite, da 14ª Vara de Fazendo Pública da Comarca da Capital, não acatou o pedido.

”Após análise dos fatos narrados na petição inicial, acrescidos dos documentos a ela acostados, não ficou demonstrada a existência dos requisitos necessários ao deferimento da medida”, argumentou a magistrada em seu parecer.

Advertisement

Joa Barbaglio ocupa o cargo de prefeito de Três Rios desde janeiro de 2021. Anteriormente, porém, quando era vereador e presidia a Câmara Municipal local, o TCE identificou que parlamentares da cidade tiveram gastos em eventos fora do estado do RJ.

Essa prática, então, foi considerada ilegal, uma vez que não havia justificativa para a presença dos vereadores nesses eventos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Justiça do RJ mantém inelegibilidade de Joa Barbaglio, prefeito de Três Rios
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui