Justiça do RJ veta prisão domiciliar para Cristiane Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cristiane Brasil está presa desde setembro - Foto: Sérgio Lima/Poder360

Na última sexta-feira (09/10), a Justiça do RJ negou um pedido de prisão domiciliar solicitado pela defesa da ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB), presa desde o último dia 11/09 por suspeitas de desvios em contratos de assistência social no Governo do Estado e na Prefeitura do Rio entre maio de 2013 e maio de 2017. O veto também vale para o empresário Flávio Chadud, detido na mesma investigação.

Cristiane e Flávio solicitaram prisão domiciliar por supostamente integrarem o chamado ”grupo de risco” para Covid-19, mas, de acordo com a Justiça, não conseguiram comprovar tal situação.

Segundo a juíza Simone de Faria Ferraz, os advogados de Cristiane argumentaram que Cristiane Brasil sofre de ”transtorno misto depressivo ansioso”, utilizando medicamentos e recebendo acompanhamento médico-psiquiátrico desde fevereiro de 2018.

Simone destacou, ainda, que, em relação à Cristiane, ”não foi juntado aos autos qualquer relatório médico indicando se tratar de enfermidade crônica que integre grupo de risco para Covid-19”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Justiça do RJ veta prisão domiciliar para Cristiane Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui