Foto: Foto Moqueca de Camarão com leite de coco e azeite de dendê Divulgação/

A cultura e as tradições nordestinas marcam presença no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, através do restaurante Kaçuá, estabelecimento especializado na rica e saborosa culinária de estados como Ceará, Sergipe, Bahia, etc. Localizado no número 2020 da Rua Senador Rui Carneiro, às margens da Avenida das Américas, o ambiente conta com gente bonita, petiscos variados e uma diversificada programação musical.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Há mais de 20 anos no Rio de Janeiro, o Kaçuá, já se consolidou como um dos principais restaurantes da cidade, atendendo não só a enorme colônia nordestina do Rio, mas como todos os cariocas e turistas que prezam por qualidade e bom atendimento.

Receitas tradicionais e criativas, com sabores marcantes e o famoso tempero nordestino são as protagonistas do cardápio do Kaçuá. O ambiente rústico faz do restaurante, um lugar perfeito pra quem aprecia as Moquecas, Carnes de Sol e as famosas Caipirinhas feitas com frutas exóticas.

Nos petiscos, o menu oferece Mexilhão e Sururu ao Coco, Croquete de Carne de Sol, Patinhas de Caranguejo à Dore, Escondidinho Aperitivo, Tapioca, Acarajé, Bolinhos de Abóbora com Carne Seca, entre outros.

Entre os pratos principais, os destaques são a Galinha a Cabidela, passando pelas Moquecas, Vatapá, Porretinha de Camarão, Camarão na Moranga, Carne Seca com Macaxeira e Posta de Peixe ao Bafo.

Carne Seca com Macaxeira Frita (Foto: Reprodução Internet)

Nas sobremesas, clássicos como o Pudim de Tapioca, doces caseiros de Abóbora, Banana, Doce de Leite ou Cocada Preta e Goiabada com Catupiry ao forno, são a pedida ideal.

Já para beber, chope gelado e um vasta carta de cachaças artesanais para sentir a força do Nordeste no paladar. Aos finais de semana, as mais variadas vertentes do forró, patrimônio musical da região, colocam todo mundo para arrastar o pé e aproveitar um dos climas mais festivos e amistosos da Cidade Maravilhosa.

Além de abrigar o Kaçuá e uma série de outras atrações, como a Pedra do Pontal, o Museu do Pontal e o Parque Marapendi, o Recreio do Bandeirantes é um dos bairros que oferecem melhor qualidade de vida no Rio de Janeiro. Para quem sonha em morar na região, existem ótimas opções de imóveis, sobretudo no trecho da Avenida das Américas, entre elas, amplos e confortáveis apartamentos de 2 quartos com localização privilegiada junto ao comércio e com farta condução.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui