Kilariô Afro Baile no centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
KilarioAfroBaile Creditos IHateFlash

Neste sábado, a Kilariô Afro Baile faz sua 2º edição no circuito pequena-África, no centro do Rio.

A festa criada com o objetivo de dar visibilidade à cultura negra tem como tema a resistência e pretende contar a história invisibilizada dos verdadeiros responsáveis pela libertação dos escravizados no Brasil.
 
Como diz o samba da Mangueira, campeã do Carnaval de 2019: “não veio dos céus nem das mãos de Isabel, a liberdade…”, a libertação dos escravizados no Brasil não começa a existir somente com a Lei Áurea, sancionada em 13 de maio de 1888, mas sim bem antes com nomes como o advogado Luiz Gama, sua mãe Luiza Mahin e os e ex-escravizados Dandara e Zumbi dos Palmares.

A Kilariô decidiu celebrar os verdadeiros nomes da história num afro baile voltado para o empoderamento e fortalecimento da cultura negra, tocando o melhor do hip-hop, funk e black music. No line-up, os dj’s DJ Garota (AfroFunk), AfroLai com participação da Ebony, Gabriel dos Anjos – M$E, Anderson América e Joss Dee.
 
Wes Silva, idealizador do evento, explica que a Kilariô nasceu como uma ferramenta para dar visibilidade à cultura negra, unindo várias vertentes artísticas em um único evento, misturando shows, performances, dj’s, bandas, exposições de arte, gastronomia e artes visuais. Nesta edição, a noite fecha com dois pocket shows: o rapper Kbrum, que acabou de lançar seu EP VAPO e o cantor e compositor Anchietx, dono do hit “Sinta”.
 
O local ainda é segredo e será revelado nas redes sociais da Kilariô no sábado. Tudo que Wes adianta é que será em um local tão importante para a história afro-brasileira quanto o da última edição, em novembro do ano passado, na Pedra do Sal. A festa tem início às 21h e entrada gratuita.

SERVIÇO
Kilariô Afro Baile
15 de junho a partir das 21h
Centro – Local a ser divulgado no dia do evento
Entrada gratuita
Evento: https://www.facebook.com/events/431633240957552/

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Kilariô Afro Baile no centro do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Kilariô Afro Baile no centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui