Kilariô Afro Baile no Viaduto de Madureira, com shows de BK’,  Juju Rude e muito mais 

A festa que acontece desde 2014, busca embalar o público com o melhor do hip-hop, rap, trap, R&B, funk e black music

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Kilariô Afro Baile celebra mais uma edição no dia 19 de agosto, a partir das 21h, no Viaduto de Madureira. O espaço é reduto do samba, baile charme e da cultura preta na cidade. A vigésima terceira edição, contará com apresentações do BK’, Juju Rude convida Dona Nyna, Amanda Sarmento, Pretta Poder, Bia e Bella Afropaty, os DJs Talie Alves, Afrolai, Totonete, Claudinho e Joss Dee. 

A festa que acontece desde 2014, busca embalar o público com o melhor do hip-hop, rap, trap, R&B, funk e black music. Além de valorizar a cultura negra e a diversidade. A música e os diversos ritmos sempre fizeram parte da essência da Kilariô que já teve do samba ao afro house e kuduro, que busca fazer essa convergência de diferentes estilos através da música preta.  

Para Wes Silva, idealizador do evento, a Kilariô surgiu “a partir da necessidade da criação de espaço seguro, ambiente de pertencimento para se ser preto, com respeito à diversidade racial, gênero, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência (PCDs). Onde o público pode celebrar seus corpos, sem julgamentos, preconceitos ou estereótipos por serem quem são”, comenta. 

Além disso, essa edição é mais que especial, pois na line-up do evento estão BK’ e Juju Rude, os mesmos artistas que tiveram há 8 anos atrás na primeira edição da Kilariô. A festa já se tornou referência e parte do calendário cultural carioca.  Para além do entretenimento e diversão, a festa também busca conscientizar o público sobre pautas como racismo, acessibilidade, diversidade e inclusão. A Kilariô oferece entrada gratuita para PCDs e Transfree (pessoas trans) que podem solicitar por meio de formulário online. 

Advertisement

“Me sinto muito orgulhoso, porque ao longo da minha trajetória enfrentei muitas dificuldades, enfrento algumas ainda, mas olhar pra trás e ver todo legado construído com muito sacrifício, e hoje poder ver o que o projeto se tornou, além de saber que a Kilariô mudou a vida de muitas pessoas, inspirou muitas outras, me traz uma enorme satisfação. Ainda assim tenho uma ambição maior, de torná-la um dos maiores festivais de cultura preta do Brasil”, finaliza Wes.

LINE-UP:

  • BK’
  • Juju Rude convida: Dona Nyna, Amanda Sarmento, Pretta Poder, Bia e Bella Afropaty
  • DJs: Talie Alves, Afrolai, Totonete, Claudinho e Joss Dee

SERVIÇO:
Kilariô Afro Baile
19 de agosto (sexta-feira), a partir das 21h
Viaduto de Madureira – Rua Carvalho de Sousa, S/N, sob o Viaduto Prefeito Negrão de Lima, Rio de Janeiro. 
Ingressos no site: https://bit.ly/3PgKLj2 
Redes sociais: @kilarioafrobaile

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp <strong>Kilariô Afro Baile no Viaduto de Madureira, com shows de BK’,  Juju Rude e muito mais</strong><strong> </strong>
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 <strong>Kilariô Afro Baile no Viaduto de Madureira, com shows de BK’,  Juju Rude e muito mais</strong><strong> </strong>
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui