Foto: Vitor Faria

Quando vou tomar café no Rio Design Barra, prefiro o Candi Co, afinal, a tabacaria é ótima, e o Marcos sabe tudo de charuto. Quem gosta apenas do café, cujo dia se comemora nesta segunda, 24/5 (17 locais imperdíveis no Rio de Janeiro para tomar café), o shopping ganhou mais uma nova cafeteria, a Kiva.

Do grupo BFW, que resolveu nomear como Kiva em razão da Kiva Han, a primeira cafeteria do mundo, em 1475, em Constantinopla, atual Istambul. Foi um lugar lendário, que ajudou a popularizar o café.

A casa apresenta várias opções da iguaria no cardápio, como a forma filtrada no Hario V60, método japonês, que oferece um café limpo e equilibrado; a French Press, prensa francesa, que resulta no sabor agradável dos grãos; Chemex, método americano com tripla filtragem, entre outros.

Além dos clássicos, o cardápio tem sua própria versão de café, em um drink à base de licor de cacau, sorvete de creme, espresso, creme de leite fresco e raspas de chocolate; assim como chás de infusão, realçando o sabor das ervas.

O espaço tem um conceito lounge, convidando o cliente para desfrutar o local o dia todo, em qualquer ocasião, seja para um café, almoço ou coquetel.

O cardápio, conta ainda, com opções de lanches, refeições, sobremesas artesanais, e um grande diferencial: uma “vitrine de vinhos”, onde é servido, por meio de uma máquina específica, a quantidade exata na taça para acompanhar qualquer refeição. A carta de vinhos tem também garrafas de diversas e excelentes marcas, de brancos e tintos, e espumantes.

Serviço
Kiva Café
Avenida das Américas, 7777 – Rio Design Barra

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui