Foto: Reprodução

Bandidos “disfarçados” de funcionários da Prefeitura do Rio assaltaram uma loja de roupas em Inhoaíba, na Zona Oeste da cidade. Eles usaram uniformes da RioUrbe, a empresa de urbanização do município. O crime aconteceu, neste sábado (29/05).

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que dois suspeitos uniformizados carregando sacos pretos, como se eles tivessem acabado de recolher entulho, mas os funcionários “fakes” estavam levando roupas, bonés e óculos escuros.

O dono do estabelecimento, que preferiu não se identificar, disse que os ladrões tinham até granadas estimou o prejuízo em R$ 10 mil.

Na filmagem, é possível ver um suspeito de blusa preta entra na loja fingindo ser um cliente. O funcionário da loja se aproxima e chega a cumprimentar o ladrão.

Logo atrás dele, está o segundo suspeito, com o uniforme da prefeitura. Ele também cumprimenta a vítima. Mas o ladrão uniformizado rende um outro funcionário que está encostado no balcão, mexendo no celular. O ladrão levanta parte da camisa para mostrar que está armado.

Há ainda um terceiro assaltante vem em seguida e começa o roubo. Os produtos são escondidos em sacos de lixo. Atrapalhado, ele chega a deixar cair umas caixas em cima do comparsa.

Essa não foi a primeira vez que a loja em Inhoaíba foi assaltada. Depois do último roubo, em outubro do ano passado, o dono do estabelecimento decidiu instalar câmeras de segurança.

A polícia disse que vai analisar as imagens para tentar identificar os ladrões.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura da Prefeitura do Rio disse que está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos. E quem tiver informações que ajudem a polícia a encontrar os criminosos pode ligar para o Disque Denúncia: 2253-1177.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui